Libra x Bitcoin? Novo filme mostra caminho de bilionários das criptomoedas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os irmãos Winklevoss são bem conhecidos no mundo das criptomoedas

  • Os bilionários foram alguns dos "early adopters" do Bitcoin

  • Contudo, os irmãos também estiveram envolvidos com o nascimento do Facebook

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Novo filme mostra a trajetória dos gêmeos Winklevoss, investidores bilionários das criptomoedas. Além de CEO’s da Exchange Gemini os irmãos são envolvidos em outros projetos relacionados às criptos. Eles também estiveram envolvidos com a criação do Facebook, ao lado de Mark Zuckerberg.



É possível afirmar que os gêmeos Winklevoss (Tyler e Cameron) são uma espécie de celebridade. Isso acontece dentro e fora do universo das criptomoedas.

Assim é verdade porque eles possuem uma trajetória de vida, no mínimo, interessante.



Ambos competiram nas Olimpíadas de Beijing, em 2008, no remo. Além disso, os irmãos estiveram envolvidos no projeto que deu origem ao Facebook, ao lado de Mark Zuckerberg.

Para finalizar, os gêmeos estiveram entre os primeiros apoiadores do projeto do Bitcoin e são, atualmente, CEO’s da Exchange Gemini.

Por isso, a cativante trajetória dos irmãos Winklevoss vai virar um filme, baseado no livro escrito pelo autor best-seller Ben Mezrich.

Novo filme mostra a vida dos gêmeos Winklevoss

A biografia dos gêmeos foi escrita por Ben Mezrich há algum tempo. A obra é intitulada “Bitcoin Billionaires: A True Story of Genius, Betrayal and Redemption“.

Ben Mezrich é autor de diversos best-sellers, incluindo o livro “Bringing Down the House“, que deu origem ao popular filme “Quebrando a Banca”.

Além disso, ele também é o autor do livro “Bilionários por Acaso”, que foi transformado no polêmico filme “A Rede Social”, no qual a história da criação do Facebook é contada.

O filme tem tudo para ser interessante, já que a vida dos gêmeos, por si só, é cheia de momentos intrigantes.

Gêmeos Winklevoss e o Facebook

Ben Mezrich, o autor do livro que servirá de base para o filme, é conhecido por suas narrativas polêmicas, como ocorreu com o livro sobre o Facebook.

No livro, Ben retrata a relação entre os gêmeos Winklevoss e Mark Zuckerberg, quando ambos estudavam em Harvard. Lá, eles tiveram a ideia de criar uma rede social para conectar os alunos da instituição: a ConnectU.

Porém, segundo os Winklevoss, Zuckerberg roubou parte do código do ConnectU para criar o Facebook.

Os Winklevoss foram early adopters do Bitcoin

Além de atletas de renome, “co-criadores do Facebook” e empresários de sucesso, os gêmeos Winklevoss foram um dos primeiros nomes de peso a dar atenção para o Bitcoin.

Dessa maneira, já em 2013, eles tentaram criar uma Exchange de Bitcoin. Em 2014, eles tiveram sucesso na criação da Gemini, que é uma das maiores Exchanges de criptomoedas do mundo.

Desde aquela época, eles acumularam o que hoje é considerada uma verdadeira fortuna em BTC. Segundo os irmãos, eles possuem cerca de 1% de todos os BTC circulantes.

Por esses motivos, é possível acreditar que o novo filme sobre Bitcoin será extremamente bem recebido, ao menos na comunidade cripto.

Assim, quem se sairá melhor na tela? A Libra, do Facebook, ou o Bitcoin “dos” Winklevoss?

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá