LocalBitcoins limita o trade de criptomoedas para apenas 10 estados dos EUA

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Localbitcoins.com deve suspender a negociação em 13 estados dos EUA.

  • Apenas 10 estados continuarão recebendo suporte da plataforma.

  • O LocalBitcoins não declarou o que motivou a suspensão da negociação.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A exchange global de bitcoin LocalBitcoins declarou recentemente que suspenderá as negociações para mais de uma dúzia de estados norte-americanos a partir de 26 de janeiro.



O anúncio afirma que apenas dez estados poderão continuar usando os serviços da LocalBitcoins. Esses estados incluem Illinois, Kansas, Montana, New Hampshire, Nova Jersey, Pensilvânia, Tennessee, Texas, Virgínia e Wisconsin.

LocalBitcoins aumenta restrições

LocalBitcoins.com deixará de operar em todos os estados restantes, exceto os dez mencionados acima, na primavera de 2021. A empresa acrescentou que as operações serão suspensas em algum momento nas próximas duas semanas para Flórida, Connecticut, Utah, Arkansas, Nevada, Nebraska, Mississippi, Iowa, Distrito de Columbia, Dakota do Norte, Minnesota, Kentucky e Vermont.



O LocalBitcoins fechará contas duas semanas após o prazo final de 26 de janeiro e permitirá que os clientes façam um saque final após esse período.

A notícia foi postada pela primeira vez no Reddit com uma imagem copiada do que parecia ser a LocalBitcoins. No entanto, a postagem foi excluída logo depois. 

O BeInCrypto entrou em contato com a LocalBitcoins para checar a veracidade da postagem e recebeu a resposta de que a informação era realmente verdadeira.

LocalBitcoins atualmente faz cerca de US$ 4,8 milhões em volume de negócios semanais nos Estados Unidos, de acordo com a Coin Dance.

Fatores em jogo

A razão por trás do recente anúncio não foi especificada, com a Localbitcoins simplesmente declarando: “Foi um prazer atendê-los e pedimos desculpas por este inconveniente”.

O anúncio vem na sequência de notícias recentes em torno da última medida da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) de  acusar a Ripple (XRP) por operar e vender títulos não registrados.

O caso em andamento desde então colocou as exchanges de criptomoedas em risco. Dessa forma, muitas decidiram remover o projeto para evitar enfrentar potenciais repercussões da SEC.

Uma razão para a suspensão potencial da maioria dos estados dos EUA pode ser devido à SEC acusar empresas que facilitam transações de criptomoeda. Os regulamentos contra lavagem de dinheiro e fraude variam muito de estado para estado.

Aliás, as negociações peer-to-peer (P2P) nos Estados Unidos nem sempre seguem os padrões adequados de procedimentos  de KYC  e de prevenção à lavagem de dinheiro (AML).

O LocalBitcoins ainda não divulgou uma declaração oficial sobre o anúncio, embora tenha confirmado pela própria plataforma.

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá