Lojas Americanas compra fintech baseada em blockchain Bit Capital

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Ame Digital, fintech das Lojas Americanas e da B2W, acaba de comprar a startup Bit Capital

  • A startup oferece diversos serviços financeiros baseados na tecnologia blockchain

  • A nova aquisição da Bit Capital vem para fortalecer a Ame Digital

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Ame Digital, fintech das Lojas Americanas e da B2W, comprou a startup Bit Capital, que oferece serviços baseados na tecnologia blockchain.



A aquisição veio a público nesta segunda-feira (7) em comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No entanto, o valor da aquisição não foi divulgado.

A Bit Capital é uma plataforma Open Banking baseada em Blockchain. Os serviços da fintech dá suporte aos negócios parceiros, oferecendo uma API aberta e modular. Dessa forma, a empresa parceira pode desenvolver seu modelo de negócios a partir de infraestrutura da Bit Capital.



A arquitetura dos serviços prestados pela fintech são baseados na rede blockchain da Stellar.

A Bit Capital também é uma das 734 empresas autorizadas a oferecer o Pix, o novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

Aceleração da Ame Digital

A recente compra da Bit Capital pelas Lojas Americanas e B2W, sinaliza a tentativa de fortalecer a Ame Digital e sua gama de serviços prestados. Conforme indica o anúncio divulgado:

“A aquisição está em linha com o plano de negócios da Ame, possibilitando a aceleração do seu desenvolvimento e maximizando suas frentes de negócios. Ainda é prematuro estimar seus efeitos nos resultados da Americanas e da B2W.”

A Ame Digital é um gateway de pagamento aceito em milhares de lojas físicas e online no Brasil. Permite que usuários façam pagamentos por QR Code e recebam cashback.

Sua forma de pagamento está integrada em gigantes do mercado brasileiro, presente em mais de 1.700 lojas físicas da Americanas. Dessa forma, o app da Ame Digital já foi baixado por mais de 14,5 milhões de usuários. 

A Ame também é aceita nos sites da Americanas, do Submarino, Shoptime, Sou Barato e em cerca de 2,8 milhões outros lojistas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá