Maiores Discussões e Melhores Memes de Criptomoedas em 2019

Compartilhar Artigo

Poucos debaterão que 2019 foi um grande ano para o espaço de criptomoedas. Com preços voláteis e enormes desenvolvimentos em uma variedade de projetos, este ano viu sua parcela de rivalidades e risadas, à medida que a comunidade respondia a esse ambiente em constante mudança.



Algumas das discussões deste ano vêm de rancores mais antigos, enquanto outros são inteiramente novos. O ano de 2019 era praticamente todo ano em criptomoedas, sem escassez de insultos e mais insultos. Então agora, vamos dar uma olhada em alguns dos momentos e piadas mais notáveis ​​do ano anterior.

Grandes nomes batalham dentro e fora do Twitter

Uma das maiores e mais notórias fontes de discórdia em 2019 foi o infame Craig Wright, que afirmou que é o  Satoshi Nakamoto “real”. No início do ano, Wright ganhou uma intensa reação na comunidade por atacar vários membros importantes que denunciaram publicamente a insistência de Wright em criar o Bitcoin.



Uma mudança notável foi quando Wright tentou oferecer US $ 5.000 por qualquer informação sobre o proprietário da conta do Twitter Hodlonaut. Esse tipo de assédio on-line, combinado com o alto conto que ele não podia fazer backup, levou o CEO da Binance, Changpeng Zhao, a anunciar que o BitcoinSV, o fork pessoal do Bitcoin Cash de Wright, que ele afirma ser o “verdadeiro” Bitcoin, seria retirado da lista da bolsa .

Enquanto Wright passou o ano lutando contra uma variedade de detratores e questões legais , outro confronto público ocorreu apenas nos últimos dois meses. Como o BeInCrypto originalmente relatou , enquanto em na Cúpula da AIBC em Malta, no início de novembro, Wright teve uma conversa acalorada com o fundador da HEX, Richard Heart (que também pode ser considerado uma figura controversa ). No curto e para trás, Heart disparou perguntas apontadas para Wright claramente destinadas a irritá-lo, como “por que você mentiu sobre ser Satoshi?”

Embora Wright possa ser um dos maiores sucateadores deste ano, as suas não são as únicas lutas que acontecem dentro da comunidade de criptomoedas. Uma briga notável que ocorreu recentemente envolveu Jared Tate ( @jaredctate ), fundador da DigiByte, dando tiros em Justin Sun, do TRON, também como Poloniex, que fizeram parceria recentemente . Esse tiroteio levou a conta oficial da Poloniex a alegar rapidamente que tinha decidido cancelar a listagem DigiByte como “não qualificado para o nosso padrão de listagem”. Em meados de dezembro, a exchange  ainda não havia cumprido essa ameaça .

Pessimistas há muito tempo estão de volta este ano

Nem todas as batalhas no mundo das criptomoedas vieram de dentro. Vários detratores proeminentes do sistema financeiro legado lançaram ataques no espaço este ano. Embora seu sentimento não seja novo em 2019, algumas de suas travessuras são. Por um lado, o odiador de criptomoedas de longo prazo Nouriel Roubini ( @Nouriel ) foi frente a frente em abril com o co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, sobre tópicos de anonimato e centralização no ecossistema de criptomoedas. Embora a reunião tenha sido cordial, Roubini nunca cedeu à sua afirmação de que a criptomoeda é insegura e ineficaz.

Outro não crente franco no Bitcoin é Peter Schiff ( @PeterSchiff ). Conhecido por promover o ouro e desviar o nariz dos ativos digitais, causou um certo alvoroço quando saiu a notícia de que o famoso bug dourado estava segurando algum Bitcoin, que ele afirma ter sido talentoso. Isso levou o rival de Schiff da Bitiffin, Anthony Pompliano ( @ APompliano), para espalhar a palavra e oferecer ao homem uma moeda adicional. Isso prontamente levou outras pessoas no Twitter a fazer o mesmo .

Ataque dos memes de criptomoedas

Para o mundo das criptomoedas, Schiff é visto como um impedimento da era do desbotamento dos ativos legados. Isso, é claro, faz dele um alvo principal para memes que atacam seu longo tempo jogando o jogo de negociação:

Nem todos os memes postados eram divisivos. Uma coisa que a maior parte do mundo das criptomoedas, além de financeira, parece concordar é com seu desdém pelos próxima moeda Libra .

O sentimento do mercado domina o humor da comunidade

Embora 2019 tenha muitos memes de “ataque”, na verdade o tópico mais comum a surgir foram as condições do mercado. No início do ano, vimos um bom otimismo em relação aos preços e podemos ver isso refletido pelo que estava sendo publicado em maio:

Obviamente, isso não significa que os usuários haviam esquecido o quão longe caímos das alturas do final de 2017 / início de 2018, e talvez algumas pessoas ainda estivessem um pouco queimadas por isso:

“Vamos ver como vai o Bitcoin. Wow, rompeu $7600. Faltam apenas $11500 para o break even.”

No final do ano, parece que o mercado afundou cada vez mais. Isso levou alguns membros da comunidade a postar memes que refletem as crescentes apreensões dos usuários:

“Quantos todos no seu grupo estão brincando sobre O Fundo mas você acredita que isso pode ser o fim”
“Quando você pensa que foi a altseason mas suas moedas continuam afundando”
“É assim que o Bitcoin chegará aos $150k”

Para ter certeza, foi um ano selvagem nas criptomoeda. Houve brigas e amizades, volatilidade do mercado e um fluxo interminável de memes para avaliar o clima nas mídias sociais a qualquer momento. Entrando em 2020, pode haver apenas um meme mais necessário lembrar. Não é exatamente novo em 2019, mas é um sentimento com o qual muitos podem se relacionar:

“Mantenha a calma e HODL”

Você gostaria de adicionar algum meme ou discussão para o mundo das criptomoedas em 2019? Deixe nos comentários o link! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá