Mais de US $ 1 Bilhão em Bitcoin Foi Transferido em 10 Minutos Por US $ 84

Compartilhar Artigo

Embora o Bitcoin continue encontrando seu nicho no sistema financeiro tradicional, sua capacidade de transferir valor de forma rápida, barata e através das fronteiras com pouco barulho – ou regulamentação – continua se destacando como impressionante.



Uma transação recente, observada pela página do Bitcoin no Twitter ( @Bitcoin ), definido para reafirmar a grande vantagem atual do Bitcoin sobre qualquer banco ou instituição financeira. Uma transação de mais de US $ 1,1 bilhão foi enviada no BTC com liquidação irrevogável em 10 minutos por uma taxa de US $ 84. Isso, como o tweet descreve , é algo que só pode ser feito com Bitcoin.

A funcionalidade da criptomoeda para a transferência de valor não pode ser comparada aos serviços tradicionais, pois a regulamentação desempenha um papel importante na forma como o dinheiro de valor significativo pode ser movido. Isso por si só pode ser discutido como uma coisa boa e uma coisa ruim, mas parece que a arena institucional está ouvindo.

Inspirador e Assustador

Gabor Gurbacs ( @ gaborgurbacs ), estrategista de ativos digitais e diretor da Van Eck, uma grande empresa de gestão de investimentos que possui cerca de US $ 49 bilhões em ativos sob gestão, tornou-se crente ao Bitcoin e twittou em resposta a esta notícia:

Vale a pena investigar os dois lados da discussão. O Bitcoin foi criado para emancipar indivíduos dos controles das finanças tradicionais e dos perigos que as acompanham – como a crise do mercado imobiliário de 2008.

O Bitcoin é, portanto, muito mais inclusivo, pode servir seções da população anteriormente sem banco e excluídas de serviços financeiros, e também pode permitir que aqueles que têm muito dinheiro contornem os rigores usuais de bancos e regulamentação.

É aqui que o Bitcoin obtém uma má reputação de financiadores e reguladores, pois não existem tantos freios e contrapesos para controlar o fluxo de dinheiro de objetivos ilícitos. O dinheiro pode ser movido, de forma bastante anônima, através das fronteiras e, finalmente, lavado, se necessário.

Ao dizer isso, a transação de um bilhão de dólares foi supostamente movida pela grande exchange Bitfinex, que também moveu 1.000 BTC para uma carteira quente.

Somente o Bitcoin Pode Fazer Isso

Não contentes com o feito impressionante do blockchain do Bitcoin, vários usuários foram ao post para descrever que outras criptomoedas poderiam ter realizado o mesmo movimento de dinheiro instantaneamente e por uma fração do custo de US $ 84.

Um usuário alegou que o Nano teria sido uma opção melhor para uma transferência dessa magnitude, já que o blockchain pode agir mais rápido e mais barato, mas, como apontado, a transferência em si era muitas vezes maior que todo o valor de mercado do Nano.

Você acredita que veremos transações usando Bitcoin feitas por grandes bancos em um futuro próximo? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá