Mais de 6 mil investidores de XRP querem testemunhar a favor da Ripple em processo da SEC

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Detentores de XRP querem que seu lado seja ouvido no processo da SEC contra a Ripple.

  • Em uma ação, mais de 6 mil investidores afirmam que seus interesses não são defendidos por nenhum dos lados.

  • Nem todos os processos que estão surgindo sobre o assunto são a favor da empresa.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os detentores da criptomoeda XRP alegam que seus interesses estão sendo ignorados no processo da SEC contra a Ripple.



Por essa razão, eles querem agora participar do processo como réus terceiros e testemunhar a favor da empresa.

Uma moção de intervenção foi enviada ao tribunal do Distrito Sul de Nova York (EUA) neste dia 14 de março, pelo advogado John Deaton. A ação representa mais de seis mil detentores de tokens XRP.



Segundo o texto do advogado que também é um investidor de XRP, a denúncia da SEC contra a Ripple afirma que a empresa lesou milhares de investidores com a oferta não autorizada de XRP — ativo acusado de ser valor mobiliário. 

No entanto, os regulares estão ignorando os detentores e seus interesses não estariam sendo defendidos nem mesmo pela própria Ripple, conforme afirma o advogado:

“Os interesses dos investidores de XRP não são representados, já que a Ripple deixa isso bem claro quando afirma que ‘os detentores de XRP não podem confiar objetivamente nos esforços da Ripple’. Ou seja, um elemento essencial da defesa da Ripple é que ela não deve, na verdade, nenhum dever legal ou fiduciário aos detentores de XRP”.

Ao mesmo tempo, o texto endossa a resposta da Ripple de que as “alegações exageradas” da SEC causaram danos não apenas à empresa, mas também aos milhões de titulares que apoiam e detém XRP.

Investidores contra a SEC

Um dos argumentos centrais da moção é que o processo da SEC levou diversas exchanges dos Estados Unidos a banir XRP de suas plataformas. Dessa forma, os reguladores tornaram os tokens XRP em posse dos detentores “não negociáveis e, portanto, inútil”.

Embora o advogado afirme que não representa esses milhões de afetados, ao menos seis mil investidores de XRP querem defender a empresa de forma coletiva.

Ainda no texto, o advogado critica os reguladores sobre o processo. Segundo ele, “a própria SEC não está ciente se a XRP de hoje é uma valor mobiliário. Estão fazendo uma ação de execução como um julgamento quase declaratório sobre o assunto”.

A defesa da Ripple e de seus diretores Brad Garlinghouse e Christian Larsen também fazem essa mesma crítica. De acordo com eles, a SEC não tem provas em suas mãos para sustentar as acusações.

Nem todos estão em defesa da Ripple

Essa não é a primeira vez que os detentores de XRP saem em defesa da criptomoeda e sua empresa emissora.

No início do ano, investidores criaram uma petição no site da Casa Branca dos EUA pedindo a retirada das acusações da SEC. O advogado John Deaton usa esse caso na moção enviada esta semana para demonstrar que parte dos investidores tem grande interesse em sair em defesa do ativo.

Por outro lado, os processos que estão surgindo não são todos em favor da empresa. Muitos se sentiram lesados pela Ripple e afirmam que ela agiu de má-fé ao não buscar uma resolução para pendências legais. Agora, alguns detentores exigem seu dinheiro de volta

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá