É Mais Provável Que o Bitcoin Caia Antes do Halving, de Acordo Com Analista

Compartilhar Artigo

Muitos esperam um aumento antes do halving do Bitcoin em maio. Historicamente, no entanto, esse não foi o caso.



O halving do Bitcoin a cada quatro anos é frequentemente visto como o evento mais otimista da principal criptomoeda. A taxa de inflação cairá para cerca de 1,8% com as recompensas de mineração sendo cortadas pela metade. Essencialmente, fará com que todo o suprimento de BTC seja duas vezes mais escasso, o que historicamente foi seguido por um aumento de preço.

Embora muitos possam estar empolgados e esperando uma alta de preços até maio, isso historicamente não tem sido o caso. De fato, o Bitcoin teve seu melhor desempenho geralmente após o halving, e não antes.



Como Joseph Young (@iamjosephyoung) explica que os mineradores têm um incentivo para vender uma quantidade significativa de BTC antes do halving. As mineradoras produzirão menos BTC após o halving, então provavelmente desejariam vender antes dela para obter lucros. As empresas de mineração provavelmente não apostarão seus BTC após o halving, na esperança de empatar em termos de ganhos financeiros. Portanto, é muito mais seguro vender antes do halving, da perspectiva de um minerador.

Essa opinião parece estar apoiada em tendências históricas. Como Rekt Capital (@rektcapital) escreve que o Bitcoin “tende a recuar antes do halving antes de fazer um rally exponencial após o halving”.

Outros pareciam rir da insinuação de que os eventos anteriores de redução pela metade do Bitcoin contam como ‘dados históricos’. Até agora, o Bitcoin teve um total geral de dois halvings – o que simplesmente não é suficiente para criar uma imagem histórica.

Além disso, os dois halvings anteriores ocorreram quando o Bitcoin era uma pequena fração na capitalização de mercado em comparação com agora. Com interesse significativo no varejo , não se pode ter certeza de que o próximo halving será como os dois anteriores. Também temos outros modelos agora para avaliar a volatilidade.

Certamente está claro que o próximo halving será bem diferente dos anteriores. No entanto, os ciclos de mercado do Bitcoin continuam a formar padrões semelhantes. Portanto, parece mais provável que veremos alguns fundamentos repetindo  como fizeram nos últimos ciclos. Em caso de dúvida, procure na economia da mineração dicas de onde o halving nos levará – considerando que as mineradoras também precisam permanecer lucrativas, parece provável que veremos uma liquidação antes do tão aguardadohalving.

Independentemente dessas divergências, todos os analistas parecem concordar com uma coisa: depois do halving é quando os detentores de Bitcoin verão mais ganhos.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá