O Mais Recente Flash Crash do Bitcoin é o Quinto Maior da História

Compartilhar Artigo

Tendo subido acima da importante marca de US $ 10.000 pela terceira vez desde 9 de fevereiro, o Bitcoin repentinamente caiu quase US $ 1.000 em uma hora – representando uma queda de preço por hora recorde para a criptomoeda líder de mercado. A queda experimentada na quarta-feira foi classificada como a quinta maior, com a última grande queda ocorrendo após a alta de todos os tempos em dezembro de 2017.

Patrocinados



Patrocinados

Desde o início de 2020, houve principalmente aumentos nos preços do Bitcoin à medida que a criptomoeda se aproxima de sua data de maio para reduzir pela metade a recompensa do bloco. Isso tem muitos comentaristas e preditores que esperam que o mercado em alta esteja em pleno andamento – mas essa queda repentina de preço pode muito bem estar afetando a confiança.

Dito isto, embora a queda do preço do dólar seja a quinta maior, a imagem não é tão sombria se considerarmos a queda horária do preço em porcentagem. A repentina queda horária dos preços chegou a 9,1%, que é a 122ª maior queda percentual.

Patrocinados



Patrocinados

Para colocar isso em contexto, em abril de 2013, o Bitcoin caiu nove por cento em mais de 20 vezes dentro desse tempo de uma hora.

Liquidando Comprados em Bitcoin

Desde que subiu acima de US $ 10.000 na terça-feira, o preço do Bitcoin permaneceu entre US $ 10.000 e US $ 10.200, antes dessa queda repentina no preço, que chegou a US $ 9.500. A queda em si foi repentina e drástica a quase 10% em uma hora. A razão para isso também foi debatida em toda a comunidade de criptomoedas.

Uma teoria de porque o preço caiu repentinamente tem a ver com o fato de que mais de US $ 100 milhões em contratos comprados foram liquidados apenas no BitMEX.

Esta informação foi confirmada pelo trader do mercado de derivativos Skew ( @skewdotcom ) em seu site  de  futuros no mercado Bitcoin que mostrou a enorme liquidação no BitMEX.

Mais USDT Cunhandos no Tether

Outro fator a considerar com o movimento do preço do Bitcoin é o Tether. O stablecoin do USD viu $ 60 milhões de USDT sendo cunhados pouco antes do colapso dos preços . A influência do Tether no mercado de criptomoedas está bem documentada, mas nem sempre é previsível.

Os últimos movimentos notáveis ​​de Tether viram o Tesouro queimar  ou mover moedas tirando fundos circulantes do mercado. Com esses movimentos fora do mercado, o preço do Bitcoin continuou subindo contra as expectativas. Então, com a recente cunhagem, a expectativa teria sido uma recuperação do mercado.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Julian tem um longo interesse em tecnologia financeira, especialmente criptomoedas e blockchain. Ele estudou para ser jornalista e então decidiu casar sua paixão por fintech com sua habilidade de escrever para fazer reportagens sobre este setor em constante e rápida mudança.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora