O Banco de Reserva da África do Sul (SARB) tem como objetivo introduzir novas ‘regras de criptografia’ para reprimir os casos de uso de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More, evitando os controles de moeda. As regras provavelmente serão divulgadas no primeiro trimestre de 2020.
O vice-governador da SARB, Kuben Naidoo, falou aos jornalistas sobre as próximas regras , mas o relatório ainda não foi compartilhado ou verificado por nenhum funcionário.
Bancos locais como o FNB já avançaram seus esforços para encerrar as contas bancárias de empresas envolvidas no tratamento de criptomoedas. De acordo com o FNB, é um “curso de ação prudente”, que segue os riscos potenciais associados à criptomoeda – já que o espaço de criptomoeda ainda não possui as estruturas regulatórias apropriadas.
Dito isto, o SARB pretende impor restrições ao limite de envio da moeda local para fora do país. De fato, ele já teve a limitação de $ 1 milhão para empresas (assim como indivíduos) enviarem dinheiro local para fora do país.
No entanto, de acordo com os relatórios, os cidadãos podem enviar até $ 10 milhões possuindo o aplicativo especial do SARB. Como essa limitação restringe os cidadãos da África do Sul a enviar dinheiro para fora do país para fins de investimento no exterior, a criptomoeda parece estar sendo amplamente utilizada. O SARB deve colocar essas regras em prática até o primeiro trimestre de 2020.
Qual a sua opinião para a interferência de bancos na regulação de criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!
Imagens cortesia da Shutterstock.