Mais um Banco de Reserva Introduzirá Novas Regras Para Criptomoedas

Compartilhar Artigo

O Banco de Reserva da África do Sul (SARB) tem como objetivo introduzir novas ‘regras de criptografia’ para reprimir os casos de uso de criptomoedas, evitando os controles de moeda. As regras provavelmente serão divulgadas no primeiro trimestre de 2020.



O vice-governador da SARB, Kuben Naidoo, falou aos jornalistas sobre as próximas regras , mas o relatório ainda não foi compartilhado ou verificado por nenhum funcionário.

Bancos locais como o FNB já avançaram seus esforços para encerrar as contas bancárias de empresas envolvidas no tratamento de criptomoedas. De acordo com o FNB, é um “curso de ação prudente”, que segue os riscos potenciais associados à criptomoeda – já que o espaço de criptomoeda ainda não possui as estruturas regulatórias apropriadas.



Dito isto, o SARB pretende impor restrições ao limite de envio da moeda local para fora do país. De fato, ele já teve a limitação de $ 1 milhão para empresas (assim como indivíduos) enviarem dinheiro local para fora do país.

No entanto, de acordo com os relatórios, os cidadãos podem enviar até $ 10 milhões possuindo o aplicativo especial do SARB. Como essa limitação restringe os cidadãos da África do Sul a enviar dinheiro para fora do país para fins de investimento no exterior, a criptomoeda parece estar sendo amplamente utilizada. O SARB deve colocar essas regras em prática até o primeiro trimestre de 2020.

Qual a sua opinião para a interferência de bancos na regulação de criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia da Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá