Mais um: Hashdex anuncia aprovação de seu ETF de Ethereum no Brasil

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Hashdex anuncia seu ETF de Ethereum.

  • Anúncio vem horas depois de oficialização ETF da QR Asset.

  • Gestora lançou também ETF 100% Bitcoin.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Hashdex anunciou na tarde desta quarta-feira (14) a aprovação do seu primeiro ETF que investe 100% em Ethereum.

Patrocinados



Patrocinados

O fundo de índice foi aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no dia 8 de julho. Ele será negociado com o ticker ETHE11 e deverá ser disponibilizado na B3 ainda em agosto, diz a gestora.

O anúncio ocorre horas depois da oficialização de outro ETF de Ethereum, da gestora QR Capital, que recebeu aval regulatório ainda em junho. O ETHE11, dessa forma, é o segundo do tipo no Brasil – os dois são também os únicos da América Latina.

Patrocinados



Patrocinados

A Hashdex também lança o novo ETF um dia depois de confirmar a aprovação do BITH11, seu primeiro fundo de índice 100% em Bitcoin – o primeiro havia sidoo QBTC11, da QR Asset.

Como diferencial, o ETF vai replicar um fundo que investe em negócios sustentáveis como meio de neutralizar as emissões de carbono derivadas da mineração da criptomoeda.

A gestora não informou se o ETF de Ethereum seguirá pelo mesmo caminho. É importante lembrar que, embora seja a segunda maior criptomoeda do mundo e uma das principais culpadas pela produção em massa de placas de vídeo, a ETH irá mudar em breve o método de consenso, abandonando a mineração convencional.

Com a adoção da prova de participação (PoS), os nós validadores serão viabilizados por meio de staking, que envolve o depósito de ETH no contrato inteligente adequado. Com a eliminação da mineração, a expectativa é que a Ethereum reduza taxas de rede e, principalmente, se torne muito mais ecologicamente sustentável.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora