Manchete sobre Bitcoin em El Salvador é gravada para sempre na blockchain

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Manchete do jornal local Diario El Salvador foi gravada bloco 686.604 da blockchain Bitcoin.

  • Ideia é celebrar e registrar permanentemente as decisões recentes do país em relação a criptomoeda.

  • El Salvador se tornou o primeiro país a aceitar o Bitcoin como uma moeda de curso legal.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma manchete de um jornal local de El Salvador anunciando que o país tornaria o Bitcoin (BTC) uma moeda de curso legal foi gravada no bloco 686.604 na rede blockchain do ativo.

Patrocinados



Patrocinados

O anuncio foi feito pelos mineradores em um blog do Reddit na noite de terça-feira (8). A mensagem gravada seria do jornal local Diario El Salvador, com a manchete “Bitcoin será validado legalmente”.

Conforme descrito no fórum, a ideia dos mineradores era a de celebrar e registrar permanentemente o fato de El Salvador ser o primeiro país a adotar a criptomoeda como uma moeda de curso legal, sendo obrigatório a sua aceitação como forma de pagamento.

Patrocinados



Patrocinados

O pequeno país da América Central virou grande destaque entre os entusiastas do mundo cripto após seu presidente, Nayib Bukele, enviar no início desta semana ao congresso o projeto de lei que visava tornar o Bitcoin uma moeda oficial.

Além disso, o apaís anunciou uma parceria com a empresa Strike, visando utilizar a tecnologia do Bitcoin para modernizar toda a infraestrutura financeira do país.

Com a implementação do projeto, El Salvador já está inclusive aceitando investimentos estrangeiros com a criptomoeda, prometendo residência permanente para aqueles que desembolsarem 3 BTC.

Mineradores gravam manchete sobre Bitcoin em El Salvador na blockchain

Mensagens curiosas gravadas na blockchain do Bitcoin

Desde 2009, quando a blockchain Bitcoin começou a operar, diversas mensagens curiosas já foram gravadas em seus blocos minerados. A mais famosa foi a do primeiro bloco, feita por Satoshi Nakamoto.

O criador do ativo inseriu uma manchete do jornal The Times, de 3 de janeiro de 2009, sobre o resgate bancário que precisou ser feito após a crise financeira de 2008. O ato de Nakamoto pode ser interpretado como uma clara referência de que o Bitcoin seria um sistema de dinheiro mais sofisticada e à prova de crises como a desencadeada em 2008.

Além disso, um versículo bíblico foi gravado no bloco 666.666, minerado no início deste ano. A mensagem, “não se deixem vencer pelo mal”, pode ser interpretada como uma brincadeira pelo fato do número 666 ser interpretado na bíblia como um número maligno.

Por fim, também no início deste ano, um tuíte de Elon Musk, com a frase “Em retrospecto, era inevitável”, foi gravada em um bloco da rede. O bilionário havia postado a mensagem no Twitter após atualizar a sua biografia na rede social para “#bitcoin”, ocasionando um grande aumento no preço da moeda na ocasião.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora