Mark Cuban Irrita Indústria de Bitcoin Com Propaganda Anticriptomoeda

Compartilhar Artigo

Mark Cuban foi acusado de tentar usar sua influência para desligar o público do Bitcoin. Algumas personalidades importantes do setor de criptomoedas acreditam que o investidor bilionário tem algum interesse em suprimir o preço da principal moeda digital.



As acusações surgem na parte de trás de um vídeo no qual Cuban argumenta que Bitcoin nada mais é do que um colecionável , como um cartão de beisebol ou até belas artes. Dizendo que a criptomoeda não tem valor intrínseco, ele acrescenta que você não pode nem apreciá-la por suas qualidades estéticas, como faria com uma pintura ou um cartão de comércio.

Outra crítica que ele levanta sobre o Bitcoin é que aparentemente é muito confuso para a pessoa comum. Isso é um tanto irônico, já que é exatamente o tipo de ataque que as pessoas usavam contra a Internet nos primeiros dias, argumentando que o email nunca pegaria porque a experiência do usuário ainda era problemática. Cuban, é claro, fez a maior parte de sua fortuna com a venda do Broadcast.com ao Yahoo!



De acordo com Forbes , o investidor apareceu no vídeo anti-Bitcoin em outubro deste ano. No entanto, atraiu uma nova onda de ira dos proponentes do Bitcoin, uma vez que começou a circular novamente nas mídias sociais.

Cuban nem sempre foi tão veementemente contrário à ideia do Bitcoin. Conforme apontado pelo usuário do Twitter Nik ( @ nikcantmine ), o bilionário já havia endossado anteriormente o ativo digital, dizendo às pessoas para investirem perto de dezembro de 2017 tempo de alta. Além disso, sua própria equipe da NBA, Dallas Mavericks, é um dos únicos clubes esportivos profissionais em todo o mundo a aceitar pagamentos em ativos de criptografia. Finalmente, Cuban apoiou publicamente uma OIC para o projeto eSports Unikrn em 2017.

Tais padrões duplos aparentes fizeram com que os defensores do Bitcoin questionassem os motivos de Cuban. O diretor Comercial da Bitrefill John Carvalho ( @ BitcoinErrorLog ) twittou mais cedo que parecia provável que o flip-flopping no Bitcoin represente um esforço para afastar os investidores em potencial moeda digital. O motivo para isso, segundo Carvalho, é o enriquecimento pessoal, seja de seus próprios investimentos ou de pagamentos de terceiros interessados.

Oferecendo uma visão alternativa, está o advogado Preston Byrne. Ele acredita que o sentimento anti-Bitcoin de Cuban vem de uma falta de entendimento sobre o que torna a criptomoeda valiosa para alguns.

Cuban, sendo um bilionário americano, tem uma existência muito privilegiada quando comparado com a maioria das pessoas no planeta. Ele tem acesso a bancos modernos e não mora em um país onde corre o risco de acordar para ver o poder de compra de seu patrimônio líquido cortado em grandes porcentagens todos os dias. O investidor está, portanto, mal posicionado para ver o mérito do Bitcoin.

https://twitter.com/prestonjbyrne/status/1209292227261976576

Como você avalia a participação de Cuban e outros famosos com suas opiniões sobre o Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá