Mark Cuban oferece descontos em equipamentos Mavericks comprados com Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Mark Cuban anunciou um desconto para compras em BTC de produtos do seu time de basquete.

  • O bilionário falou várias vezes sobre criptomoedas.

  • A indústria esportiva está apenas começando a adotar a tecnologia blockchain.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os fãs de Bitcoin e Mavericks podem conseguir um desconto em seus equipamentos esportivos. Mark Cuban está oferecendo um cartão-presente de $ 25 (não 25%) para cada $ 150 gastos em Bitcoin (BTC) em mercadorias do Dallas Mavericks.





Desconto com Bitcoin

O bilionário Mark Cuban surpreendeu seus seguidores com um tweet no dia 23 de dezembro de 2020. Ele ofereceu um desconto de 25% em mercadorias em Dallasmavs.shop compradas usando Bitcoin. Este site é o site de mercadoria do time de basquete do empresário, o Dallas Mavericks. O desconto é válido até 31 de janeiro de 2021, conforme relatou Blitz Weekly.

O empresário e estrela do Shark Tank usou sua popularidade para vender seu equipamento e dar atenção ao Bitcoin. Mas há um pequeno problema matemático com esse desconto de 25%. A loja do Dallas Mavericks oferece um cartão-presente de $ 25 com um desconto de $ 150 ou mais em Bitcoin. Esse tipo causou uma discrepância de 12,5%.

A loja da equipe da NBA começou a aceitar Bitcoin por meio do serviço de pagamento Bitpay, um dos maiores processadores de criptomoedas de pagamento, um ano e meio atrás.

O CEO da Bitpay, Stephen Pair, disse que a colaboração com o Mavericks foi bem-sucedida:

“O Dallas Mavericks tem sido um defensor franco do Bitcoin, abrindo oportunidades para a equipe que começa a aceitar Bitcoin para vendas de ingressos e mercadorias.”

Melhor para o esporte e para Cuban

O movimento para incentivar a compra de Bitcoin foi uma forma de alcançar fãs em todo o mundo, disse Mark Cuban. Ele acredita que o uso de criptomoedas permitirá transações ininterruptas internacionalmente. Em agosto de 2019, o bilionário afirmou que o  Bitcoin era semelhante ao ouro.

Curiosamente, Cuban nem sempre foi tão otimista quanto ao Bitcoin. No final de 2019, ele afirmou que Bitcoin nada mais era do que um item colecionável . Ele enfrentou reação da comunidade cripto por causa disso. Na época, ele também disse que o Bitcoin era muito confuso para uma pessoa comum usar.

Mas logo ele mudou de tom novamente. Em abril de 2020, ele estava dizendo que preferia investir em bananas do que em Bitcoin, fazendo com que o preço caísse cerca de 16%. Mas em uma versão mais longa do comunicado, ele disse que apoiar o Bitcoin seria um “acéfalo” se fosse mais fácil de usar. Na verdade, ele estava defendendo o Bitcoin

No dia 17 de dezembro de 2020, mudou sua dobrou sua aposta de que o Bitcoin não poderia ser uma moeda confiável . Ele, no entanto, disse que o preço vai subir assim que a demanda superar a oferta. Isso se concretizou recentemente, já que os investidores institucionais estão comprando BTC mais rápido do que pode ser minerado. Talvez isso tenha estimulado o desconto usando BTC (ou talvez tenha sido apenas um golpe publicitário).

O mundo dos esportes não é totalmente estranho à criptomoedas. Algumas ligas de esportes estão usando criptomoedas para rastrear colecionáveis. Alguns até argumentam que criptomoedas podem ser usadas para combater a fraude em mercadorias esportivas e ligas de fantasia.

Independentemente das razões por trás do impulso de Cuban para oferecer descontos usando BTC, o setor de varejo poderia ver mais desses negócios no futuro, conforme a criptomoeda se tornasse mais popular.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá