Mastercard lança cartão com recompensas em cripto com a Gemini

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Mastercard está lançando um cartão de crédito com programa de recompensas em criptomoedas em parceria com a Gemini.

  • O cartão será emitido pelo WebBank nos Estados Unidos.

  • Esta é a mais recente ação de empresas de pagamento com criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Mastercard, em parceria com a exchange americana Gemini, lançou o primeiro cartão de crédito a dar recompensas baseadas em criptomoedas.



“Os consumidores terão a chance de ganharem recompensas em forma de criptomoedas conforme comprem em locais cadastrados”, explicou o chefe de ativos digitais e produtos e parcerias de blockchain da empresa, Raj Dhamodharan.

A partir da metade do ano, os clientes podem receber até 3% de suas compras em Bitcoin ou outras criptomoedas, que serão depositadas em suas contas na Gemini. O banco WebBank, de Utah, nos Estados Unidos, será o responsável por emitir o cartão naquele país.



Pagamentos aumentam engajamento com criptomoedas

A Mastercard afirmou, em fevereiro, que planeja aceitar algumas criptomoedas em sua rede a partir de algum ponto em 2021. A novidade é apenas a mais recente entre o aumento de engajamento dos serviços de pagamento.

Em março, a PayPal lançou um serviço de checkout com cripto que permite a clientes americanos pagar com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Bitcoin cash (BCH) e Litecoin (LTC), convertendo os ativos em dólares no momento do checkout sem taxas extras.

Por outro lado, há um custo a mais quando outras moedas são convertidas e os consumidores só podem usar uma criptomoeda por transação.

Depois disso, no final de abril, a PayPal anunciou outro recurso envolvendo criptomoedas. Os usuários de seu app de pagamentos Venmo passariam a poder comprar, vender e carregar criptomoedas dentro do aplicativo.Segundo o SVP e GM da Venmo, Darrel Esch, o “Crypto on Venmo” permite que os usuários aprendam sobre criptomoedas em um ambiente confiável.

Mesmo que pareça natural que a PayPal, uma gigante de pagamentos digitais, se envolva com moedas digitais, outros grandes do ramo, como a Mastercard, também estão se envolvendo mais. Em março, a Visa anunciou que passaria a permitir o uso da stablecoin USD Coin (USDC) para pagamentos.

Segundo o anúncio, a empresa passou mais de um ano capacitando sua infraestrutura a processar os pagamentos com moedas digitais e lançou um programa piloto com pagamentos em cripto chamado Crypto.com.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nick is an Oral Communication Skills Professor and Data Science Specialist in Budapest, Hungary with an MSc in Business Analytics. He is a relative latecomer to the field of cryptocurrency and blockchain technology, but is intrigued by its potential economic and political usage. He can best be described as an optimistic center-left skeptic.<a href="mailto:editorinchief@beincrypto.com">Email him!</a>

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá