Mastercard levará usuários para NFT e DeFi, diz executivo da Gemini

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Mastercard lançou um novo cartão de crédito que oferece recompensas em criptomoedas.

  • O produto foi desenvolvido em parceria com a exchange Gemini.

  • O COO da Gemini acredita que o cartão pode ser usado para NFT e DeFi no futuro.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O novo cartão de crédito da Mastercard em parceria com a Gemini que oferece recompensas em criptomoedas deve evoluir para integrar também NFTs e DeFi, segundo um executivo da exchange americana.

Patrocinados



Patrocinados

O produto foi anunciado no final de abril e deve começar a operar na metade de 2021. Os clientes que usarem o cartão para pagamentos em locais credenciados receberão recompensas de até 3% em Bitcoin ou outras criptomoedas.

Mas a integração com o mundo cripto não deve parar por aí na visão do COO da Gemini, Noah Perlman, que vê o cartão como uma porta de entrada para as criptomoedas. O ideal é que ele possa ser usado também para outras opções com criptomoedas.

Patrocinados



Patrocinados

‘”Nós vemos este cartão como um ponto de entrada no mundo cripto para muitas pessoas. Embora, no início, algumas delas só o usem para acumular criptomoedas como investimento, nós acreditamos que muitas se interessem em explorar outros projetos e produtos de cripto. Isso pode incluir colecionar artes digitais ou colecionáveis na forma de tokens não-fungíveis (NFT), ganhar juros de ativos em cripto, participar de finanças descentralizadas (DeFi) ou fazer pagamentos com stablecoins.”

História do cartão cripto

Perlman acrescenta que o conceito do cartão de crédito foi criado em 2017 por uma startup chamada Blockrize, cujo fundador, Thomas Harrison, buscava uma forma de trazer mais pessoas para o mundo cripto, mas atingiu uma barreira.

“Ele descobriu que muitas pessoas hesitavam em entrar para o ramo de criptomoedas não só devido ao risco e à volatilidade dos ativos digitais como também por causa da complexidade para começar”, lembra.

A ideia de criar um cartão de crédito com recompensas em cripto surgiu após o estudo de várias ideias e foi escolhida porque alia a novidade a um produto que as pessoas já estão acostumadas a usar e que possui um risco muito menor.

Em 2020, a Gemini ficou sabendo da proposta e se interessou por ela. Após conversar com Harrison, a exchange comprou sua startup e desde então vem desenvolvendo o produto. A Mastercard já estava no projeto desde aquela época e também se dispôs a fazer parte.

O COO acredita que o cartão é ideal para todos os tipos de pessoas que já trabalhem ou que se interessem por criptomoedas. Ele lembra que as recompensas são dadas em tempo real e não acumuladas para serem entregues uma vez por mês.

“Existem três razões principais (…). A primeira é dar gratificação instantânea de conquistar recompensas após uma compra”, disse.

“A segunda é a apreciação do preço, uma vez que os consumidores gostam dos pontos positivos das criptomoedas, especialmente quando podem conquistá-las de uma forma com baixo risco. (…) por fim, garantir recompensas imediatas reduz o risco de volatilidade associado a entregas mensais.”

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Jornalista de dados por formação, atuo no ramo de tecnologia há dez anos. Foi durante este tempo que conheci o mundo de criptomoedas, que venho acompanhando desde então. Já atuei para o grupo Globo, o jornal Gazeta do Povo de Curitiba (PR) e atualmente também escrevo para o portal UOL.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora