McDonald’s já aceita Bitcoin em El Salvador

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O McDonald's começou a aceitar Bitcoin (BTC) em El Salvador.

  • Isto ocorreu devido a uma aliança estabelecida com o processador de pagamentos OpenNode.

  • O Bitcoin se tornou oficialmente uma moeda com curso legal no país na terça-feira (7).

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A famosa franquia internacional de fast food McDonald’s começou a aceitar o Bitcoin (BTC) como forma de pagamento em El Salvador.

Patrocinados



Patrocinados

A aceitação do Bitcoin pelo McDonald’s se deve a uma aliança estabelecida com o processador de pagamentos OpenNode, conforme informado via Twitter:

“Temos o prazer de anunciar que @McDonalds em El Salvador agora aceitará pagamentos de #Bitcoin com OpenNode!

Patrocinados



Patrocinados

Com esta nova parceria, todos os restaurantes McDonald’s em El Salvador podem aceitar pagamentos com Bitcoin usando a Lightning Network.

É assim que se parece a adoção do Bitcoin. “

Fonte: Twitter

O usuário @AaronvanW confirmou por meio de sua conta na rede social que havia feito a compra de seu café da manhã usando Bitcoin:

“Acabei de entrar em um McDonald’s em San Salvador para ver se poderia pagar meu café da manhã com Bitcoin, esperando que eles dissessem não.

Mas olhe, eles imprimiram um tíquete QR que me levou a um site com uma fatura da Lightning, e agora estou desfrutando do meu café da manhã tradicional! “

Fonte: Twitter

A comunidade cripto no Twitter mostrou seu entusiasmo com os resultados da aliança entre o McDonald’s e a OpenNode.

O cofundador e Diretor de Tecnologia (CTO) da OpenNode João Almeida disse:

“@McDonalds é o primeiro dos grandes. Passeie por El Salvador e você encontrará mais empresas internacionais multimilionárias que aceitam Bitcoin ”.

Já Erik Voorhees, CEO da ShapeShift, comentou:

“Que parceria estranha e linda.”

Dia histórico para El Salvador

Terça-feira (7) ficará para a história: o Bitcoin tornou-se oficialmente uma moeda com curso legal em El Salvador.

Dessa forma, o país centro-americano se tornou a primeira nação a reconhecer a criptomoeda como moeda legal, sendo considerado uma forma de pagamento por todas as empresas e negócios do país.

Porém, no início do dia ocorreram alguns erros e congestionamentos dos servidores da Chivo Wallet, sobre os quais o presidente salvadorenho destacou:

“Por alguns momentos @chivowallet não funcionará, nós o desconectamos enquanto aumentamos a capacidade dos servidores de captura de imagens. Os problemas de instalação que algumas pessoas tiveram foram por esse motivo.

Preferimos corrigir antes de reconectar ”.

A Chivo é a carteira oficial de Bitcoin do governo de El Salvador. Os proprietários de carteiras receberão um depósito único de US$ 30 em BTC ao fazer o download da carteira pela primeira vez.

Este incentivo foi anunciado pelo presidente Bukele há alguns meses e é uma tentativa de fazer com que mais pessoas aderissem ao uso do Bitcoin no país.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Luis é um jovem venezuelano que acredita firmemente no criptoespaço como a nova economia libertadora do século XXI. Habitante da cidade de Guarenas, contribui apaixonadamente desde 2019 com a tradução e redação de notícias sobre criptomoedas. Bacharel em Educação em Ciências Naturais (Cuba, 2012) e Mestre em Educação Ambiental (Venezuela, 2018). Gosta de línguas e apoia o conceito de educação continuada e permanente.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora