Analista de Bitcoin (BTC) e criador do imensamente popular modelo Stock to Flow (S2F) , PlanB ( @ 100trillionUSD ), publicou um gráfico mostrando os retornos potenciais da média do custo do dólar (DCA – dollar-cost averaging) ao longo de três anos.

Como estratégia de investimento, o DCA envolve investir uma quantia média em um ativo por um intervalo regular para compensar o impacto da volatilidade

Advertisement
Continue reading below
em seu preço à vista.

Tweetando na quarta-feira, o PlanB mostrou que um trader que tivesse usado o DCA para montar suas posições no BTC durante 2017, depois o HODL em 2018 e, finalmente, o DCA lançado em 2019 teria ganho um rendimento impressionante de cerca de 70%.

De fato, desde 2014, o gráfico do PlanB mostra que os retornos de uma estratégia de investimento de DCA de três anos gerariam um rendimento 2x mais do que na metade do tempo.

De acordo com os números do PlanB, as chances de obter pelo menos um retorno de 200% do cronograma de três anos do DCA é de 68%, um valor notavelmente mais alto que o de 13% e 19% para retornos abaixo de 100% e entre 100% e 200 % respectivamente.

Quando perguntado no Twitter quando entrar no trade, O PlanB respondeu:

“Realmente não importa muito, porque as probabilidades (históricas) são de 9 para 1 e você obtém um retorno positivo.”

O DCA é frequentemente uma estratégia de investimento preferida para ativos com oscilações violentas de volatilidade. Dados do dcaBTC – uma plataforma que rastreia a rentabilidade do Bitcoin DCA – mostra que comprar US $ 10 no BTC toda semana (US $ 1.570 no total) nos últimos três anos daria ao investidor um ganho de 51,4%. E como o BeInCrypto mostrou anteriormente, cerca de 79% de todo o Bitcoin em fornecimento está com lucro .

O DCA, como ‘stacking sats’, não exige que o investidor monitore as oscilações diárias dos preços do Bitcoin. Também garante que um detentor do BTC possa obter os ganhos que surgem durante os dez dias em que a criptomoeda historicamente gera seu melhor desempenho anual .