Mercado de Ações Mostra Sinais de Bolha, Enquanto Bitcoin Supera os $10.000

Compartilhar Artigo

A semana passada fechou com uma recuperação para o mercado de ações dos EUA, com os negociantes pressionando as ações mais do que nunca. Após perdas próximas de 4% na semana anterior, esta semana viu o S&P500 atingir novas máximas de todos os tempos acima de 3340. O Bitcoin também está se saindo muito bem, atingindo perto da marca de 10k neste momento.



No entanto, essa forte tendência de alta atual pode indicar que problemas mais profundos estão relacionados aos valores. No momento da redação deste documento, o mercado fica em 11% acima da média móvel de 200 dias – um forte sinal de que o mercado está superdimensionado e pronto para uma correção. [Forbes]

Embora os compradores tenham impulsionado o mercado mais altista, os índices de desempenho também contribuem para o mix. Uma análise rápida revela que as ações de baixo risco estão superando as de alto risco. Isso geralmente é um sinal de cautela do trader e revela uma fraqueza relativa no mercado.



Essa fraqueza é muitas vezes o sinal de um mercado sobrecomprado, que acabará surgindo. Se isso acontecerá no curto ou médio prazo é uma incógnita, mas algo definitivamente irá acontecer.

Parece que o mercado de ações dos EUA continuou pressionando altas desconhecidas a cada semana durante a presidência de Trump. À medida que os preços das ações aumentam, no entanto, o mercado continua se expandindo para território desconhecido.

À medida que o mercado cresce em áreas de incerteza, a ansiedade sobre avaliações reais começa a se enraizar. Esse tipo de medo move os investidores para fora de posições de alto risco e para posições de estabilidade.

Durante essas atividades de preços, não é incomum que as forças do mercado direcionem os investidores para ativos chamados de ‘refúgios seguros’. Não é de admirar, então, que o ouro e os metais preciosos tenham aumentado em valor, à medida que o medo se infiltra no mercado.

Isso, juntamente com o potencial de crescimento de uma estrutura não patrimonial, também é o motivo pelo qual o Bitcoin aumentou em valor. À medida que o preço de US $ 10.000 se aproxima, o mercado registrou um crescimento dramático ao longo do mês passado, mesmo diante das retrações do estilo de recessão no mercado de ações.

Se a mudança do mercado resulta em um salto no Bitcoin ou se os investidores veem o ativo volátil como muito arriscado, ainda está para ser visto. No entanto, como uma classe única de investimento, o Bitcoin certamente oferece uma opção para investidores cheios de dinheiro.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá