Mercado de Bitcoin Dominado por Níveis Dramáticos de ‘Medo Extremo’

Compartilhar Artigo

Os preços do Bitcoin caíram mais do que se poderia imaginar na semana passada. Como você deve ter adivinhado, o Bitcoin Fear and Greed Index continua lendo “Medo Extremo”.



Segundo um comentarista do setor, a situação poderia representar a oportunidade de compra perfeita. No entanto, não há como dizer quanto tempo o mercado permanecerá com medo, e tentar pegar uma faca que caiu sempre foi uma tarefa tola.

Tenha medo. Tenha muito medo.

Entre alguns dos movimentos mais dramáticos da história da criptomoeda, o Bitcoin Fear and Greed Index tem lido consistentemente “Medo Extremo” há cerca de quatro dias. O nível de “ Medo Extremo” caiu até 10 no momento da redação deste artigo, de acordo com o site do Alternative.Me .



A leitura vem da análise da volatilidade do mercado, momento, engajamento nas mídias sociais, domínio de uma moeda versus o resto do mercado, pesquisas de mercado e Google Trends . Aqueles que o compõem raciocinam que os traders podem obter sinais de compra ou venda dos dados.

Seja ganancioso quando os outros têm medo …

Conforme apontado pelo Alternative.Me, um mercado extremamente medroso pode indicar que os investidores estão preocupados demais e um ativo está sobrevendido. Uma reversão de preço pode ser iminente. Como alternativa, um mercado excessivamente ganancioso pode estar prestes a corrigir.

De fato, um dos opositores mais prolíficos do Bitcoin, Warren Buffett , cunhou uma frase muito repetida para resumir a ideia:

“Simplesmente tentamos ter medo quando os outros são gananciosos e ser gananciosos apenas quando os outros têm medo.”

Apesar de discordar quanto ao valor da criptomoeda, o analista popular de criptomoedas e o YouTuber Ivan on Tech (@IvanOnTech) são claramente influenciados por Buffett em outros aspectos. Ele chamou a atenção para o nível de medo dominar o mercado. Ele descreve como:

“[Uma] oportunidade importante nos mercados agora …”

Vale ressaltar que a imagem no tweet acima não é representativa do atual Bitcoin Fear and Greed Index. De acordo com o site do índice, a leitura nunca caiu tão baixo quanto 1 desde o início em fevereiro de 2018.

A leitura mais baixa de todos os tempos de 5 ocorreu em 22 de agosto de 2019. Isso também coincidiu com um considerável, embora muito menor, colapso do mercado.

Embora não esteja claro de onde veio a imagem acima, os quatro dias de crescente medo observado pelo indicador podem muito bem representar uma grande oportunidade de compra para os investidores. No entanto, o uso de Ivan da frase “agora” parece um pouco questionável.

Como o consultor de blockchain Paul Democritou aponta em resposta, não há como dizer quanto tempo o mercado permanecerá em um estado de “Medo Extremo”.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá