Mercado Bitcoin vai listar tokens do PSG, Juventus e outros grandes times em nova parceria

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A exchange Mercado Bitcoin acaba de anunciar uma nova parceria com as plataformas Chiliz e Socios.com.

  • Nesta sexta-feira (22), a exchange vai listar tokens de grandes times do futebol mundial.

  • Serão seis tokens listados incluindo dos clubes Paris Saint-Germain, Juventus, e Atlético de Madrid.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A exchange brasileira Mercado Bitcoin anunciou uma nova parceria com as plataformas Chiliz e Socios.com para listar tokens de grandes times de futebol do mundo.

Patrocinados



Patrocinados

O Mercado Bitcoin, exchange líder de negociações de criptomoedas no Brasil, vai trazer uma novidade que promete animar os fãs de futebol e criptomoedas.

Depois de ser responsável por lançar o token do Vasco no ano passado, o Mercado Bitcoin agora vai permitir que seus clientes negociem as criptomoedas de clubes de peso do futebol mundial.

Patrocinados



Patrocinados

A exchange anunciou desta quinta-feira (21), que vai listar tokens dos clubes Paris Saint-Germain (PSG), Juventus (JUV), AS Roma (ASR), Atlético de Madrid (ATM), Galatasaray (GAL) e Independiente (CAI).

Os seis novos tokens estarão disponíveis para negociação na plataforma a partir desta sexta-feira, 22 de janeiro. O diretor do Mercado Bitcoin, Fabrício Tota, falou sobre a listagem com o Exame:

“O envolvimento emocional que os torcedores têm com o futebol é imensurável. Porém, vários estudos revelam o interesse da base de fãs em votar em pesquisas e influenciar diretamente seus clubes favoritos”.

A entrada de grande clubes de futebol na indústria das criptomoedas permite que seus torcedores invistam em seus times através da aquisição de tokens. Dessa maneira, um vez detentor de um token, o torcedor pode participar do processo de tomada de decisão do clube e tem acesso a diversas recompensas.

Além disso, as criptomoedas também são uma forma do clube gerar um lucro extra. Conforme noticiou o BeInCypto anteriormente, tokens de fãs renderam cerca de US$ 30 milhões em receitas no ano passado. 

Apesar do Mercado Bitcoin listar inicialmente token de seis clubes de futebol, existem 20 timesque possuem suas próprias criptomoedas criadas nas plataformas Chiliz e Socios, de tal forma que novas listagens podem acontecer no futuro.

Mercado Bitcoin quer expandir na América Latina

No mesmo dia que anunciou a listagem dos tokens, o Mercado Bitcoin divulgou que foi beneficiado por uma rodada de investimento.

O aporte veio das gestoras GP Investimentos e Parallax Ventures. A exchange, no entanto, não divulgou o valor do investimento. Mesmo assim, declarou que pretende investir R$ 200 milhões para expandir suas operações em outros países da América Latina.

De acordo com o comunicado, o Mercado Bitcoin relata que está vendo um aumento significativo no fluxo de negociações. Apenas neste mês de janeiro, a exchange já negociou mais de 50% de todo o volume do ano passado. Em 2020, os clientes da plataforma negociaram 6,4 bilhões de reais.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora