Mercado de Criptomoedas Mais uma Vez Entra em Estado de ‘Medo Extremo’

Compartilhar Artigo

O Índice Cripto Medo & Ganância está caindo novamente. Atualmente, ele está em 20 dos 100 disponíveis no índice – que conta como ‘medo extremo’.



Os mercados de criptomoedas estão em pânico, já que o Bitcoin (BTC) continua sua queda livre. Ele está sendo negociado a cerca de 7.150 dólares no momento da redação – uma queda de 8.700 dólares dentro de apenas uma semana. Essa descida fez com que o restante do mercado de criptomoedas respondesse com pânico e medo. De fato, de acordo com Índice de Cripto Medo & Ganância, o sentimento agora é ‘medo extremo’.

Com o Bitcoin em queda livre, todo o mercado de criptomoedas vem acompanhando. Como resultado, a capitalização de mercado de todo o mercado de criptomoedas caiu para menos de US $ 200 bilhões pela primeira vez desde maio de 2019. É uma queda dolorosa que provavelmente abalará ainda mais a esperança dos investidores. Alguns até estão dizendo que o tão esperado evento de recompensa em bloco do Bitcoin pela metade (halving) em maio de 2020 já está ‘precificado’.



Em agosto, o medo também estava em alta. Como o BeInCrypto em inglês informou no momento, o Índice de Cripto Medo & Ganância caiu para uma baixa de 244 dias . O nível de medo atingiu um nível nunca visto desde 13 de dezembro de 2018, quando o Bitcoin (BTC) caiu para US $ 3.000. Em 22 de agosto, esse nível caiu ainda mais para ‘5’ – que é o mais baixo registrado em muito tempo.

No entanto, em retrospectiva, esses momentos de “medo extremo” parecem passar como qualquer outro. Agora, nos encontramos novamente no mesmo território, com pânico por toda parte. No entanto, o Bitcoin já havia enfrentado essa tempestade antes.

É difícil avaliar os motivos dessa queda. Com a China dominando o ciclo de notícias sobre criptomoedas no mês passado, a posição do governo de “blockchain, não criptomoedas” pode ser a culpada. De qualquer forma, a longo prazo, os fundamentos do Bitcoin ainda parecem fortes.

Você acredita que o Bitcoin terá as forças necessárias para bater o índice do medo & ganância e voltar a crescer? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá