Mercado Livre lança compra e venda de imóveis com Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Mercado Livre lançou uma seção especial em seu site para a compra e venda de imóveis com Bitcoin.

  • São mais de 70 publicações de apartamentos, casas, terrenos e campos que qualquer usuário pode comprar utilizando BTC.

  • As transações são feitas por meio de empresas imobiliárias participantes que concordaram em aceitar Bitcoin como meio de pagamento.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A maior plataforma e-commerce da América Latina, o Mercado Livre, acaba de criar uma seção dedicada à compra e venda de imóveis com Bitcoin (BTC). Existem atualmente 74 publicações imobiliárias na Argentina e no Uruguai que qualquer usuário pode comprar com a moeda digital através do site da empresa.

Patrocinados



Patrocinados

Com a mensagem “Descobrir apartamentos por menos de 2 bitcoins” o Mercado Livre lançou uma seção dedicada especificamente à compra e venda de imóveis com Bitcoin na Argentina e no Uruguai. A iniciativa conta com a adesão de sete imobiliárias, já existindo 74 opções entre apartamentos, casas, terrenos, instalações e campos que podem ser adquiridos com BTC na plataforma.

As ofertas na página oficial são divididas por preços em 3 seções: menos de 1,5 BTC, entre 1,5 e 2 BTC e mais de 2 BTC, enquanto os imóveis disponíveis nesta modalidade são distribuídos nas localidades de:

Patrocinados



Patrocinados
  • Capital federal
  • Santa Fé
  • Grande Buenos Aires
  • Córdoba – Argentina
  • Punta del Este – Uruguai

Processo de compra conta com intermediários

Conforme indicado na seção exclusiva, o processo de compra de imóveis com Bitcoin consiste na escolha do imóvel cujo preço será divulgado em dólares, em seguida, o agente imobiliário é contatado e por último procedem à notificação de que a transação será realizada em Bitcoin.

As imobiliárias que participam da iniciativa do Mercado Livre são:

  • Korn Propriedades
  • Predial Propriedades
  • HDH Propriedades
  • Funes Imobiliária
  • Estúdio Galas
  • Cosa Propriedades
  • Imobiliária CHV

A empresa de e-commerce pretende agregar mais imobiliárias, e para isso ofereceu um treinamento gratuito sobre criptomoedas e blockchain com mais de 300 participantes do setor imobiliário de toda a Argentina, conforme apurou o Clarín.

O evento aconteceu por meio do canal oficial do Mercado Livre VIS (seção de veículos, imóveis e serviços) e foi conduzido pelo vice-presidente da fundação Bitcoin Argentina, co-organizador do laBITconf e fundador da Koinbanx, Leo Elduayen.

Bitcoin ganha espaço no mercado de imóveis

O gerente comercial de Veículos, Imóveis e Serviços do Mercado Livre, Juan Manuel Carretero, destacou ao Clarín que a empresa está “sempre atenta às mudanças que ocorrem no mercado”. Ele também acrescentou que “o Bitcoin oferece múltiplas vantagens para as operações imobiliárias, tanto para o comprador quanto para o vendedor”.

Por sua vez, o CEO da imobiliária Pedrial, acrescentou que “o uso de criptomoedas pode começar a ser um facilitador dos negócios imobiliários pelas vantagens que apresenta a sua forma de pagamento”.

Deve-se destacar que na seção original de imóveis em Bitcoin do Mercado Livre, na resposta à pergunta “Como comprar com Bitcoins?” mostra que as imobiliárias participantes “já aceitam criptomoedas”. No entanto, em nenhum outro lugar do site deles há uma especificação sobre quais opções, além do Bitcoin, participam desse tipo de operação.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora