Mercado NFT de itens da Marvel chega à Binance Smart Chain

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Um NFT Marketplace da Marvel está chegando na Binance Smart Chain.

  • Fan Tokens da Marvel, o $MV, são concedidos para a criação e compartilhamento de NFTs na plataforma.

  • Fãs e criadores de quadrinhos estão adotando cada vez mais NFTs.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O mercado de tokens não fungíveis (NFT) da Marvel será voltado para reunir comerciantes de criptoativos e colecionadores da empresa.

Patrocinados



Patrocinados

Os fãs dos quadrinhos da Marvel e do Marvel Cinematic Universe (MCU) terão um novo mercado de tokens não-fungíveis exclusivo para comerciantes e colecionadores compartilharem seus ativos. O NFT Marvel é o primeiro token único no mundo que é voltado especificamente para os fãs da empresa que desejam se conectar com os personagens enquanto fazem investimentos ao mesmo tempo.

O NFT Marvel Marketplace é um mercado descentralizado baseado na Binance Smart Chain (BSC). Os criadores poderão pegar ativos e transformá-los em NFT. Os Fan Tokens da marca (MV) estão no centro do mercado. Os tokens MV poderão ser adquiridos com interações na plataforma.

Patrocinados



Patrocinados

As interações podem incluir a criação de arte digital e seu compartilhamento com o público. Os usuários também podem enviar a arte NFT criada como um pacote de presente. Cada presente enviado também ganha tokens MV. A plataforma anunciou que enviará aleatoriamente presentes personalizados aos detentores de tokens MV.

Os fundadores da NFT Marvel, embora não sejam funcionários da empresa, acreditam que a sua comunidade manterá este projeto em andamento e ajudará no seu desenvolvimento contínuo. Eles projetaram o mecanismo de métrica de token para refletir isso.

Cada transação está sujeita a uma taxa de 6% dividida em três partes: 2% serão distribuídos pela MV a todos os titulares a fim de aumentar o seu valor e a propriedade, outros 2% serão adicionados ao pool de liquidez na PancakeSwap para garantir o desenvolvimento sustentável da plataforma, e os 2% restantes serão queimados.

A BSC permite que o marketplace ofereça transações baratas e quase instantâneas. Isso é importante, pois as taxas de NFT foram consideradas um grande obstáculo na busca pela sua adoção convencional.

Quadrinhos digitais chegando ao universo cripto

À medida que o mundo da cripto continua a crescer, o mesmo acontece com o interesse por novos gêneros da cultura pop. Um desses subconjuntos que surgiu recentemente é o de quadrinhos e colecionáveis de quadrinhos.

Com a grande variedade de histórias em quadrinhos e personagens, as opções para artistas são quase infinitas. Além disso, muitos dos verdadeiros artistas da Marvel e DC estão entrando no mundo dos tokens não-fungíveis, abrindo a possibilidade para que fãs se empolguem e entrem neste setor.

Apesar do interesse mundial em quadrinhos e NFTs, nem tudo é positivo. Enquanto a base de fãs está satisfeita com ex-artistas da Marvel ou DC lançando novos trabalhos de seus temas famosos, as próprias empresas não estão muito contentes. Na verdade, tanto a Marvel quanto a DC não medem esforços para reprimir os artistas que usam seus personagens para ganhos próprios.

O melhor exemplo disso seria Jose Delbo, um artista de 87 anos que já desenhou para edições da Mulher Maravilha e Transformers. Ele criou uma coleção NFT que apresentava uma arte da Mulher Maravilha e a vendeu por aproximadamente US$ 2 milhões.

A obra de arte foi ofertada como uma edição limitada e uma criação digital assinada, e a venda deu ao vencedor os direitos não-comerciais da peça. Embora a Marvel e a DC concordem que os artistas de quadrinhos tiveram permissão para lucrar com a arte como cortesia ao trabalho profissional feito no passado, vender arte digital por milhões de dólares, para essas empresas, seria algo que ultrapassaria os limites.

Jay Kogan, vice-presidente sênior de assuntos jurídicos da DC Comics, esclareceu que “não é permitida a oferta de venda de quaisquer imagens digitais com propriedade intelectual da DC com ou sem NFTs, sejam prestadas para as publicações da DC ou fora do escopo de um compromisso contratual com a empresa.”

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Matthew De Saro é jornalista e personalidade da mídia especializado em esportes, jogos de azar e estatísticas. Antes de ingressar no BeInCrypto, seu trabalho foi apresentado na Fansided, Forbes e OutKick. Com experiência em análise estatística e amor pela escrita, ele adota uma abordagem inovadora para relatar notícias.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora