Mercado Bitcoin Lança Banco Virtual Para Investidores em Criptomoedas

Compartilhar Artigo

A maior exchange de criptomoedas do Brasil vai lançar uma conta digital, gratuita e que permite realizar investimentos em moedas virtuais.



O Mercado Bitcoin vai lançar hoje (11) sua nova empreitada, a conta digital Meubank. Essa nova plataforma faz parte da estratégia da empresa que visa expandir sua atuação rumo ao nicho dos bancos digitais. A ideia do Mercado Bitcoin é disponibilizar para a clientela funcionalidades como pagamentos de contas e cartão pré-pago.

O MeuBank vai ser uma empresa nova, com sede, estrutura e equipe própria. E o seu grande diferencial é ter integração com as carteiras de bitcoins e outras moedas virtuais. O objetivo dessa nova plataforma é se tornar um “shopping de investimentos alternativos”.



Projeto novo, parceria gigante

O novo banco digital vai nascer grande, a plataforma é fruto de uma parceria com a Gear Ventures, um fundo de investimentos em startups que será sócio do novo projeto. Além disso, a Matera, uma empresa desenvolvedora de soluções em tecnologia e meios de pagamentos, vai oferecer a infraestrutura para suportar as transações da nova fintech.

O primeiro cliente do Meubank vai ser a exchange Mercado Bitcoin, os depósitos e saques para adquirir ou vender moedas virtuais passarão a ser realizados por meio dessa nova conta digital.

O objetivo é que, nos próximos meses, todos os clientes da exchange ganhem contas no banco, assim eles poderão gerir suas carteiras de criptomoedas e vão dispor de funcionalidades típicas de um banco virtual.

O Mercado Bitcoin possui cerca de 1,9 milhão de clientes e, de acordo com uma apuração, cerca de um terço deles são ativos.

Conheça o Meubank

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

Segundo o site oficial da nova fintech, o Meubank é uma conta digital que foi criada para oferecer opções de investimentos alternativos de alto retorno. A ideia é que o cliente tenha segurança e liquidez para negociar a hora que quiser, sem “sofrer” com as complexidades das instituições tradicionais.

Ainda de acordo com o site, o Meubank poderá ser utilizado como uma conta digital, para pagar e receber dinheiro, ou investir em ativos alternativos, como as moedas virtuais.

“Além de todos os benefícios de uma conta digital convencional sem custo, como pagamento de contas, recargas e transferências, você terá acesso a investimentos digitais, desde criptomoedas convencionais, como Bitcoin, Litecoin e Ethereum, até tokens de precatórios, consórcios e outros investimentos inovadores disponibilizados por parceiros como Mercado Bitcoin e MB Digital Assets.”

O Meubank é uma conta de pagamento. Diferente da conta corrente, a conta de pagamentos é mantida por Instituições de Pagamento e a sua abertura, manutenção e encerramento é realizada por meio eletrônico.

As contas de pagamento são contas digitais, onde o cliente pode efetuar pagamentos, saques, transferências e depósitos para qualquer tipo de conta. Elas costumam ser gratuitas e a sua movimentação é feita através de um smartphone ou internet.

O site do Meubank já disponibilizou um cadastro para pessoas interessadas em abrir a conta virtual.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá