Mercados DeFi batem recordes de crescimento em 2021

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os mercados DeFi dobraram de valor em 2 meses

  • Crescimento liderado pelos protocolos DeFi Lending, onde a Maker domina

  • DEXs viram mais volumes em 2021 do que no restante da história

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Em meio à corrida de alta das criptomoedas de 2021, os mercados de finanças descentralizadas (DeFi) mais do que dobraram no valor total bloqueado (TVL) no ano até o momento.



Os mercados de DeFi estão apresentando um crescimento de 143% até agora em 2021. Isso equivale a US $ 37,69 bilhões combinando protocolos de empréstimo, exchanges descentralizadas, derivativos, pagamentos e protocolos de ativos.



Gráfico de valor total DeFi por DeFi Pulse

Crescimento dominado por protocolos de empréstimo e DEXs

Entre esses diversos setores, o protocolo de empréstimo MakerDAO alcançou 16,47% de domínio do mercado de acordo com dados do DeFi Pulse . O MakerDAO atualmente lidera o grupo com um valor total de $ 6,21 bilhões bloqueado.

Os outros dois protocolos de empréstimo mais importantes, Aave e Compound, têm quase US $ 10 bilhões em valor combinado bloqueado. Os protocolos de empréstimo têm 133% mais valor bloqueado em comparação com o que tinham em 1 de janeiro de 2021.

Exchanges descentralizadas (DEX) são o segundo tipo mais proeminente de plataformas DeFi depois dos protocolos de empréstimo mencionados.

Conforme apontado por Bloqport Insights em um tweet , DEXs testemunharam mais de $ 120 bilhões em volumes até hoje em 2021 . Isso é maior do que os volumes que essas exchanges processaram em todos os seus anos combinados antes de 2021.

Gráfico de crescimento mensal de DEX por Dune Analytics

No ritmo atual, os volumes das DEX devem atingir US $ 67 bilhões em valor total bloqueado até o final do mês. Isso superaria o recorde mensal anterior de US $ 63 bilhões de janeiro de 2021.

A DEX dominante é a Curve Finance, com mais de 30% do valor total bloqueado em todas as DEXs. Uniswap e SushiSwap, cuja saga competitiva fez grandes  notícias em setembro do ano passado, também merecem menção por sua participação.

Movimentação do DeFi segue as criptomoedas?

O DeFi está principalmente vinculado ao Ethereum como um ativo, uma vez que a maioria dos protocolos e dApps são construídos no blockchain do Ethereum. No entanto, o mercado parece responder a mudanças de preço também no Bitcoin.

Essa influência ficou evidente no movimento de preço mais recente nos mercados de criptomoedas no dia 22 de fevereiro – muitas vezes referido como “Segunda-feira sangrenta”. Junto com o Bitcoin e quase todas as outras altcoins, o mercado DeFi também sofreu uma queda no valor. O valor total bloqueado no mercado caiu de um topo de quase US $ 43 bilhões em 22 de fevereiro para US $ 36,16 bilhões em 24 de fevereiro.

Embora o crescimento do DeFi em 2021 pareça extremamente rápido, há indícios que apontam para a possibilidade desse crescimento ser sustentável. A gestora de ativos institucionais Grayscale Investments também entrou em ativos relacionados ao DeFi, como Aave, Cosmos e Polkadot para expandir seu portfólio. Até mesmo o navegador com foco na privacidade, Brave anunciou o lançamento de sua carteira DeFi integrada ao navegador com acesso a uma DEX no qual os usuários podem negociar seus ativos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Anirudh works in the financial markets along with being a cryptocurrency and blockchain enthusiast. Apart from work, he is a music connoisseur and likes to play the drums.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá