O mercado de ações dos Estados Unidos agora está oficialmente em um mercado em baixa. Esta é a mudança mais rápida de um mercado histórico de todos os tempos para o S&P 500.

De acordo com todas as métricas, as ações dos EUA agora estão oficialmente em um mercado em baixa. Levamos apenas 16 dias para chegar aqui – um novo recorde.

As manchetes da imprensa financeira de hoje traziam o medo que esperávamos, mas não esperávamos que ocorresse tão cedo. Após uma série de perdas acentuadas, o Dow caiu cerca de 20% em relação ao pico em meados de fevereiro.

Muitas empresas estão relatando que os ganhos deste ano serão anêmicos. Setores como fabricantes de tecnologia, companhias aéreas, operadores de cruzeiros e outros descobrirão que seus lucros estarão secando este ano. No total, isso tem assustado os investidores.

O coronavírus foi realmente o evento do cisne negro que ninguém esperava. Juntamente com a guerra dos preços do petróleo, pode-se ver facilmente por que as projeções econômicas estão sombrias. Quando o BeInCrypto inglês cobriu possíveis eventos de cisne preto em maio de 2019 uma pandemia global não estava presente – francamente, ninguém estava preparado.

Há meses, o presidente Trump tenta bombear o mercado de ações aumentando o entusiasmo cada vez mais. Seu discurso recente, no entanto, simplesmente não foi suficiente para acalmar os investidores.

O que é possível agora é uma recessão prolongada.

A principal criptomoeda, Bitcoin, comprovadamente demonstrou que falhou como uma reserva de valor e se protege contra a incerteza do mercado. Atualmente, o Bitcoin está lutando para manter o preço de US $ 5.000 e já perdeu mais de 45 por cento de seu preço ontem. Sua capitalização de mercado caiu abaixo de US $ 100 bilhões.

A partir de agora, existem algumas possibilidades para uma reversão. No entanto, é inegável que o Bitcoin simplesmente segue o mercado de ações e multiplica suas perdas várias vezes.

No total, estamos em um mercado em baixa – e o espaço de criptomoedas está em sério risco de cair em mais um inverno. Se for esse o caso, podemos esperar mais dor no horizonte enquanto o Bitcoin luta para encontrar um fundo.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.