Miami quer pagar funcionários da cidade com Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Plano para pagamento de salário com a criptomoeda é prioridade.

  • Miami quer criar mecanismo de pagamento de Bitcoin.

  • Estado da Flórida ainda não permite ativos voláteis.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

“Uma grande prioridade”. Foram essas palavras usadas pelo prefeito de Miami, Francis Suarez ao revelar que planeja pagar os colaboradores do governo em Bitcoin.

Patrocinados



Patrocinados

Em uma entrevista à Bloomberg, Suarez argumentou que pretende ser a capital criptográfica dos Estados Unidos ou do mundo.

Miami vai emitir um pedido de proposta ainda neste mês com objetivo de ajudar a criar o mecanismo de pagamento e permitir que os residentes da cidade paguem taxas – e futuramente até impostos – em Bitcoin. 

Patrocinados



Patrocinados

Em fevereiro, Suarez apresentou uma proposta mais ampla aos comissários da cidade para permitir que Miami investisse seus próprios fundos em Bitcoin, mas os estatutos da Flórida atualmente não permitem que os governos locais mantenham esses ativos voláteis.

O prefeito lembrou que desde então a criptomoeda se valorizou cerca de 20%. Ele também recebeu apoio municipal para o implementar o projeto.

Em abril, Danielle Cohen Higgins, comissária do distrito 8 e representante no Conselho de Comissários do condado de Miami-Dade, apresentou uma resolução para estabelecer uma força-tarefa para avaliar a viabilidade de seguir os planos de Suarez.

A vice-presidente da comissão de Miami, Ken Russell, disse que “certamente não se opõe” à ideia de integrar o Bitcoin aos negócios da cidade, mas é importante garantir que “todos saibamos no que estamos nos metendo”.

Suarez está de olho em novas tecnologias e diz que quer promover novas ideias. Desde o final de 2020, ele tem flertado com investidores e empresas de tecnologia do Vale do Silício. Candidato à reeleição, o prefeito pediu aos eleitores que lhe dessem mais poder gerencial.

Negócios que já aceitam Bitcoin em Miami

No começo deste mês , o hospital Nicklaus Children’s Hospital se tornou uma das primeiras instituições de saúde do estado a aceitar doações em moedas digitais, incluindo o Bitcoin (BTC). A medida é mais uma que vai ao encontro das políticas públicas do governo local.

O hotel Thesis também aceita criptomoedas, após pedidos de vários usuários. Os hóspedes podem pagar além das diárias, o restaurante, aluguel de salões de eventos , além de outros serviços por meio do app de pagamentos BitPay.

Uma das maiores vantagens das criptomoedas para turistas é que elas não possuem restrições entre fronteiras e qualquer pessoa pode driblar processos de câmbio de moeda fiduciária, exigidos pelos bancos quando se viaja a outro país.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Apaixonada pelo que faz, Aline Fernandes é uma profissional que atua há 20 anos como jornalista. Especializada nas editorias de economia, agronegócio e internacional trabalha na BeINCrypto como editora do site brasileiro. Já passou por quase todas as redações e emissoras do país, incluindo canais setorizados como Globo News, Bloomberg News, Canal Rural e Rádio Estadão/ESPM. Atuou também como correspondente internacional em Nova York e foi setorista de economia dentro do pregão da BM&F Bovespa, hoje B3 - incluindo a cobertura do último pregão viva voz no Brasil. Coordenou um grupo de dez correspondentes em três continentes para decidir as pautas mais relevantes do dia para o telespectador. Já participou de treinamentos e cursos no exterior, passou em zonas de guerra na Cisjordânia, Faixa de Gaza, fronteiras da Síria, Líbano, além da Jordânia e Egito. Atualmente estuda Mídias e Marketing Digital na pós-graduação da ESPM. Acredita no trabalho com ética, excelência, profissionalismo e no bom jornalismo. O futuro é o que estamos realizando agora.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora