Miami vai lançar MiamiCoin para levantar investimentos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A cidade de Miami, nos Estados Unidos, anunciou o lançamento de sua própria criptomoeda.

  • A MiamiCoin (MIA) será lançada oficialmente na quarta-feira (3) e deve ajudar a financiar novos projetos.

  • A empresa CityCoin vai dar à cidade as ferramentas para operar e lucrar com o $MIA.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A cidade de Miami, nos Estados Unidos, revelou planos para lançar uma criptomoeda nos próximos meses para ajudar a angariar fundos adicionais para projetos locais.

Patrocinados



Patrocinados

A cidade anunciou o próximo lançamento de sua própria criptomoeda em agosto. Autoridades municipais afirmam que ela ajudará a aumentar a receita e expandir a economia local.

De acordo com um relatório da Newsweek, o prefeito de Miami, Francis Suarez, afirmou que “a cidade de Miami pode ganhar milhões de dólares como resultado da popularidade do MiamiCoin ($MIA), porque obviamente Miami agora se tornou a capital do Bitcoin do mundo”.

Patrocinados



Patrocinados

Miami usará um novo serviço chamado “CityCoin” para lançar o MiamiCoin. O serviço foi projetado para permitir que cidades criem moedas digitais para ajudar a arrecadar fundos para projetos locais.

CityCoin oferece opções de arrecadação de fundos aos municípios

De acordo com o Miami Herald, até 30% dos fundos arrecadados pelo novo ativo digital serão usados para pagar por novas iniciativas da cidade. O relatório afirma que, na semana passada, o prefeito Suarez apresentou uma resolução que permitiu à cidade estudar a possibilidade de receber doações por meio de um novo projeto de criptografia chamado “CityCoin”.

A iniciativa permite que os municípios arrecadem fundos por meio da criação de tokens específicos para sua cidade. O objetivo é financiar projetos da cidade usando fundos de fãs ou cidadãos da cidade que desejam participar e apoiar o MiamiCoin. Da forma como está, as leis estaduais e federais proíbem as cidades de aceitar ou manter qualquer moeda que não seja o dólar, portanto, os fundos serão convertidos antes da transferência para Miami.

O Chief Information Officer (CIO) de Miami, Michael Sarasti, disse que o dinheiro poderia ser usado para “estradas, parques, resiliência regional”, acrescentando que “a ideia é que [os usuários do MiamiCoin] possam fazer um investimento na qualidade do futuro da cidade”. Sarasti acrescenta que os recursos têm de ser utilizados porque o protocolo da CityCoin estabelece que os 30% destinados não podem ser utilizados para outros fins.

Embora a resolução do prefeito tenha sido aprovada por unanimidade, os relatórios indicam que vários comissários não têm certeza se a CityCoin pode ser confiável para manter a sua parte no negócio. O fundador da CityCoin, Patrick Stanley, acalmou esses temores lembrando aos funcionários que o software existe para realizar automaticamente a transferência da moeda digital para a cidade em dólares americanos.

O lançamento do $MIA deve ocorrer na quarta-feira (3) e marcará o primeiro projeto da CityCoin a chegar ao mercado. Até agora, San Francisco é a única outra cidade confirmada a ter entrado no projeto, mas até o momento não se sabe quando o $SF será lançado.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Matthew De Saro é jornalista e personalidade da mídia especializado em esportes, jogos de azar e estatísticas. Antes de ingressar no BeInCrypto, seu trabalho foi apresentado na Fansided, Forbes e OutKick. Com experiência em análise estatística e amor pela escrita, ele adota uma abordagem inovadora para relatar notícias.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora