Microsoft vai comprar Bitcoin? Presidente responde à pergunta ao vivo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Presidente da Microsoft comenta sobre possibilidade de a empresa comprar Bitcoin.

  • Após compra de BTC pela Tesla, cresce expectativa de outras empresas seguirem no mesmo caminho.

  • Recentemente, um executivo do Twitter admitiu a possibilidade.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Microsoft pode ser a próxima empresa da Nasdaq a entrar na onda do Bitcoin? Presidente comenta movimento em entrevista à rede de TV americana.



A compra de Bitcoin pela Tesla movimentou os mercados pela expectativa de outras empresas seguirem o mesmo caminho – especialmente as gigantes do Vale do Silício. Na noite da última terça-feira (17), o presidente da Microsoft, Brad Smith, comentou rapidamente sobre o assunto.

Em entrevista à CNN americana, Smith foi perguntado sobre a expectativa em torno de mais empresas aderirem à compra de Bitcoin.



“Seria altamente negligente da minha parte ter o presidente da Microsoft no programa e não perguntar acerca de sua visão sobre o Bitcoin no balanço [de empresas] à luz do que a Tesla decidiu fazer”, disse a entrevistadora, Julia Chatterley.

Em seguida, ela emenda:

Isso está tendo algum impacto no conselho [da Microsoft]? Vocês estão potencialmente discutindo diversificação em criptomoedas?

Apesar do burburinho em torno da adoção de Bitcoin por empresas listadas na Nasdaq, Smith negou conversas nesse sentido na Microsoft.

Eu não ouvi nenhuma conversa nova sobre Bitcoin.

Por outro lado, o presidente da companhia não necessariamente tirou essa possibilidade do radar.

Deixe-me dizer: se nós mudarmos nossa política de investimentos sobre o Bitcoin, Julia, você será a primeira ou pelo menos a segunda a saber.

Além da Tesla, Square e Microstrategy já anunciaram compras de Bitcoin. Recentemente, um executivo do Twitter também admitiu essa possibilidade. O comentário do presidente da Microsoft aconteceu no mesmo dia em que o Bitcoin passou pela primeira vez dos US$ 50.000. Nesta quarta-feira (17), a criptomoeda fez outra máxima e passou de US$ 51.500.

Microsoft já tem iniciativas no setor de blockchain

Apesar de, pelo menos por enquanto, não comprar Bitcoin, a Microsoft já abraçou outras iniciativas do mundo cripto. Uma delas um NFT para o setor de games. O NFT, vale lembrar, é um tipo de ativo digital único que não pode ser replicado. Dessa forma, ele garante a propriedade do dono sobre determinado objeto virtual ou real.

Além disso, recentemente a Microsoft anunciou parceria com uma cooperativa brasileira para uso de blockchain na cadeia de produção de café. A empresa também pretende adotar soluções blockchain ligadas à política de redução da pegada de carbono.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá