Microstrategy está pronta para comprar $ 650 milhões de Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A MicroStrategy anunciou a conclusão da venda de títulos.

  • A empresa levantou mais caixa para comprar Bitcoin.

  • O investimento de grandes empresas pode estar mudando o sentimento para o BTC.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A MicroStrategy já concluiu sua venda de $ 650 milhões em títulos conversíveis. A empresa usará os lucros da venda para comprar mais bitcoins.



A MicroStrategy já é uma das maiores detentoras corporativas da moeda digital. No entanto, os mais de 40.000 BTC que ela possui claramente não são suficientes para o CEO Michael Saylor.

A venda de títulos da MicroStrategy levantou $ 150 milhões a mais do que o esperado

A MicroStrategy e seu CEO Michael Saylor rapidamente se tornaram um dos maiores pontos de discussão da indústria de criptomoedas. A empresa chamou a atenção quando anunciou em agosto deste ano que havia usado parte de sua reserva do tesouro para comprar bitcoin.



Posteriormente, a MicroStrategy comprou mais, levando suas participações totais para mais de 40.000 BTC. Saylor também anunciou participações pessoais de mais de 17.000 bitcoin em outubro.

No entanto, cerca de US $ 730 milhões em exposição ao bitcoin claramente não eram suficientes para a empresa. Conforme relatado pelo BeInCrypto, a empresa revelou planos no dia 8 de dezembro para arrecadar $ 400 milhões para comprar mais BTC.

Na sexta-feira, a MicroStrategy anunciou a conclusão da venda de seus títulos conversíveis. De acordo com uma declaração publicada pela empresa , gerou US $ 150 milhões adicionais, elevando o total arrecadado para US $ 650 milhões.

As notas seniores conversíveis, com taxa de 0,75%, foram vendidas a compradores institucionais. As identidades dos referidos compradores permanecem desconhecidas.

As notas têm vencimento em 15 de dezembro de 2025. A MicroStrategy manterá a opção de resgatá-las por dinheiro, ações ordinárias da MicroStrategy ou uma combinação das duas.

A MicroStrategy está muito focada em bitcoin?

Quando Saylor anunciou pela primeira vez a aposta ousada em bitcoins da MicroStrategy, o preço das suas ações disparou. Isso levou alguns a comentar que os investimentos na MicroStrategy representam uma maneira de os investidores incapazes de comprar a BTC exporem-se ao preço do ativo.

No entanto, a recente venda de títulos fez com que alguns observadores mudassem de opinião. No dia 8 de dezembro, os analistas do Citibank rebaixaram as ações da empresa de ‘neutras’ para ‘venda’.

O banco alegou que Saylor agora parece muito focado na  indústria de criptomoedas. Há preocupações de que isso possa ser prejudicial para suas operações comerciais. No entanto, a aposta de Saylor está valendo a pena até agora. A grande maioria dos ativos pessoais e da empresa foi comprada a preços muito mais baixos.

Ajuda em larga escala para mudar o sentimento do BTC

A MicroStrategy é apenas um das vários empresas interessadas que estão começando a levar o bitcoin a sério este ano. Investidores lendários, como Paul Tudor Jones, grandes instituições financeiras, como JP Morgan, e outros empresas de capital aberto expressaram otimismo sobre o futuro do bitcoin ou fizeram investimentos nele nos últimos meses.

A empresa mais recente a ocupar uma posição importante na moeda digital foi Massachusetts Mutual . A seguradora de vida de 170 anos comprou supostamente US $ 100 milhões da BTC. Também investiu US $ 5 milhões na empresa de serviços financeiros focada em cripto NYDIG.

O recente interesse institucional no bitcoin fez com que muitos analistas previssem um choque de oferta iminente para o ativo digital. Com Grayscale , PayPal , e Square já estão comprando mais BTC do que as mineradoras podem minerar, a pressão contínua do lado da demanda parece definida para levar o preço para novas máximas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá