Mídia Estatal Chinesa: ‘Inovação em Blockchain Não é Igual à Especulação de Moeda Virtual’

Compartilhar Artigo

O principal meio de comunicação do Partido Comunista Chinês, o People’s Daily, acaba de publicar comentários sobre a tecnologia blockchain. O artigo exalta a promessa da blockchain, mas alerta contra criptomoedas especulativas.



Parece que devemos diminuir nossas expectativas sobre o hype contínuo da blockchain na China. Ficou cada vez mais claro que o estado não está imediatamente interessado em criptomoedas. Em vez disso, está investindo em infraestrutura digital baseada em blockchain.



China gosta de Blockchain, não de ‘criptomoedas especulativas’

A repórter Dovey Wan (@DoveyWan) recentemente compartilhou um artigo em destaque no People’s Daily, que vale a pena ser lida. O artigo argumenta que, com a blockchain, “o futuro está aqui”. No entanto, também enfatiza que o estado chinês não pode permitir que isso se torne uma situação de “oeste selvagem” sem regulamentação. “A inovação na tecnologia blockchain não é igual à especulação em moeda virtual. Deve ser impedido o uso da blockchain para expor ‘aircoins’ e outras atividades”, diz o artigo.

O artigo prossegue argumentando que a tecnologia blockchain “ainda está no estágio inicial de desenvolvimento e precisa ser desenvolvida e aprimorada em termos de segurança, padrões e supervisão”. O comentário também enfatiza que a atividade ilegal nessas redes deve ser severamente punida.

Mais interessante, a peça também menciona que mais de 20 províncias já introduziram políticas específicas para blockchain. Uma dessas províncias, Sichuan, tornou-se um hub para mineração de Bitcoin , como o BeInCrypto relatou na semana passada.

O artigo conclui que a China tem uma boa base para promover a tecnologia blockchain e criará ‘competição organizada’.

O que tudo isso significa

Apesar de muitas criptomoedas chinesas postarem ganhos explosivos dias após o endosso do blockchain pelo presidente Xi, está ficando claro que a política do estado tem pouco a ver com elas.

Note-se, no entanto, que os comentários em destaque no People’s Daily não desacreditaram todas criptomoedas. Em vez disso, apenas criticou criptomoedas puramente especulativas. Essa distinção pode se tornar importante à medida que a política do estado chinês amadurece. O Ministério da Indústria da China classificou EOS e TRON como duas de suas plataformas favoritas.

Você acredita que a opinião da China pode mudar nos próximos anos? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar com a gente no Twitter!


Imagens cortesia do Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá