Ver mais

Milan lança novo token de torcedor em parceria com Chiliz e Socios.com

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • O gigante italiano da Série A, AC Milan, lança tokens de torcedor.
  • Donos do token $ACM podem participar do processo de tomada de decisão do clube.
  • Os clubes de futebol continuam a buscar mais receita por meio de lançamentos de tokens.
  • promo

O AC Milan, um dos principais clubes da Série A italiana, fez parceria com a Chiliz, uma empresa de fintech blockchain que cria tokens de torcedor. Os tokens $ACM estarão à venda na plataforma de recompensas Socios.com.

Com 18 troféus locais e mais 18 taças da FIFA e da UEFA em seu nome, o AC Milan é um dos clubes de maior sucesso de todos os tempos. Além disso, o clube tem cerca de 450 milhões de torcedores em todo o mundo e uma base de fãs significativa do continente mais populoso, a Ásia.

A parceria segue os passos do maior rival do Milan, a Internazionale Milano (Inter de Milão). A Inter havia fechado um acordo com Chiliz em dezembro de 2020.

Os detentores de tokens $ACM poderão participar do processo de tomada de decisão do clube. Além disso, poderão desfrutar de privilégios como, por exemplo, recompensas e reconhecimento VIP.

Cerca de 20 organizações esportivas já fizeram parceria com Chiliz e Socios para liberar seus tokens de torcedor. Tokens de torcedor para clubes importantes como a Juventus e outros pesos pesados ​​europeus estão atualmente sendo negociados em exchanges como a Binance.

Cerca de US$ 30 milhões em receitas foram obtidas com tokens de fãs no ano passado. Clubes e organizações esportivas estão mudando seu foco para tokens de torcedor como um meio de gerar receita extra.

Token do Milan no Socios.com

A plataforma Socios.com registrou mais de 450.000 downloads e mais de 700.000 votos na blockchain em 12 meses. O Socios utiliza o Chiliz ($CHZ) um token de uso múltiplo que é um produto blockchain focado em torcedores.

O foco principal do Socios, dessa maneira, é o envolvimento dos torcedores. Ela faz isso por meio de um impulso dos esportes profissionais em direção ao blockchain. Os fãs da Juventus FC, por exemplo, escolheram a música de celebração e o primeiro veículo oficial do time na temporada 2020/2021.

Enquanto isso, os adeptos do Roma FC sugeriram questões ao treinador principal durante uma reunião ao vivo e os adeptos do PSG participaram na votação dos prêmios anuais do clube.

Espera-se que o acordo com o Chiliz gere mais receita para o clube e o se alinhe com o futuro digital em rápida evolução. Como nos outros lançamentos, os torcedores também podem se envolver nas decisões do clube.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados