Milionário do Shark Tank diz que vai investir em mineração sustentável de Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Jurado do Shark Tank, Kevin O'Leary chamou Bitcoin de lixo há dois anos.

  • Milionário diz ter mudado visão após alterações regulatórias.

  • Além de alocar 3% do portfólio em BTC, ele quer investir em mineração.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A mineração de Bitcoin deverá ter mais um ilustre investidor em breve.



Kevin O’Leary, um dos jurados do programa de TV Shark Tank nos Estados Unidos, anunciou que mineradores são seu próximo alvo de investimento. No entanto, há uma condição: eles têm que se comprometer com a pauta ambiental.

O consumo energético da mineração de Bitcoin é uma das grandes controvérsias em torno da criptomoeda. Investidores de renome já disseram no passado, por exemplo, que a alta demanda de eletricidade por mineradores – e a consequente poluição – seria um dos entraves para não comprar BTC.



O ‘Leary, nesse sentido, parece querer estimular a indivíduos e empresas que pretendem resolver esse problema. Ele anunciou na manhã desta terça-feira (2) que irá apostar em mineradores que se comprometam a utilizar processos 100% sustentáveis.

O Bitcoin uma moeda? Uma propriedade? Um ativo? Talvez tudo isso, estou alocando 3% do portfólio e estou pretendendo investir em mineradoras que podem criar moedas sob um mandato de zero carbono de forma sustentável!

Investidor do Shark Tank mudou de ideia sobre o Bitcoin

Jurado do Shark Tank, Kevin O’Leary chamou Bitcoin de lixo há dois anos.

O’Leary anunciou na semana passada que passaria a alocar 3% de seu portfólio de investimentos em Bitcoin. O anúncio foi tomado com surpresa porque o investidor, há cerca de dois anos, chamava a criptomoeda de “lixo”.

Em entrevista à rede de TV americana CNBC, ele disse que o Bitcoin era “imprestável” porque sua alta volatilidade não permitiria, por exemplo, uma simples compra de propriedade em outro país.

Para mim, é lixo, porque você não pode entrar e sair dele em grandes quantidades.

No entanto, ele diz ter mudado de opinião por conta de alterações no ambiente regulatório. Agora, o milionário aloca 3% de seus ativos em Bitcoin e aposta na valorização no longo prazo.

Antes de O’Leary, outro jurado do Shark Tank, Mark Cuban, também já havia mudado seu posicionamento com relação à criptomoeda. Após fazer propaganda anti-Bitcoin em 2019, o bilionário passou a oferecer até descontos para quem usar BTC para comprar na loja do time da NBA Dallas Mavericks, do qual é proprietário.

Hoje, Cuban é um defensor até mesmo de tokens DeFi, cuja inovação ele diz ser fã. Recentemente, o empresário chegou a dizer, por exemplo, que o Ether, por conta da rede Ethereum, seria uma melhor reserva de valor que o Bitcoin.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá