Mineração de Bitcoin Serve ao Crime de Acordo Com o Criador de C++

Compartilhar Artigo

Bjarne Stroustrup, o cientista da computação dinamarquês que criou a linguagem de programação C ++, lamentou o fato de sua criação desempenhar um papel tão importante na função do Bitcoin. Stroustrup, falando em um podcast com Lex Fridman, disse que o Bitcoin usa muita energia e “serve principalmente criminosos”.



O C ++ é uma das linguagens de programação fundamentais e é usado na programação procedural para funções intensivas de CPUs e no controle do hardware. Isso é fundamental para o Bitcoin, especialmente em relação ao seu algoritmo de mineração.

Foi também nesse ponto que Stroustrup interveio para discutir como sua ferramenta foi usada para algo que ele desaprova em relação à mineração, mas claramente, sua preocupação geral é com o que o Bitcoin é usado em geral.



‘Uso indevido de ferramentas’ do Bitcoin

Em sua conversa com Fridman , Stroustrup citou algumas semelhanças com Albert Einstein e a maneira pela qual suas teorias foram finalmente usadas para criar uma bomba atômica. Não exatamente no mesmo nível, o Pai do C ++ disse que estava orgulhoso de como a linguagem era usada em alguns aspectos, mas menos em outros.

“Deixe-me dizer dessa maneira. Quando você constrói a ferramenta, não sabe como ela será usada. Você tenta melhorar a ferramenta observando como ela está sendo usada, mas, na verdade, você não tem controle sobre como a coisa é usada.”

Stroustrup continuou: “Então, estou muito feliz e orgulhoso de algumas coisas em que o C ++ está sendo usado e outras que eu gostaria que as pessoas não fizessem. A mineração de Bitcoin é o meu exemplo favorito. Ela usa tanta energia quanto Suíça e serve principalmente criminosos. ”

Mesmos argumentos antigos

Os argumentos de Stroustrup contra o Bitcoin são bastante primitivos e básicos. Quando se trata de gasto de energia e uso ilícito de moeda digital, há muitos fatores a serem considerados. No entanto, é decepcionante ver esse visionário da ciência da computação ter essa visão de uma revolução no dinheiro.

Você acredita que os reguladores atrapalharão o desenvolvimento do Bitcoin no longo prazo? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá