Mineração de criptomoedas dá sinais de guinada sustentável, mostra estudo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Cambridge Bitcoin Electricity Consumption Index mostra que a indústria de criptomoedas está passando por grandes mudanças.

  • Os dados mostram uma mudança em direção a fontes de energia mais limpas.

  • Os países também estão capitalizando essa mudança, com o Cazaquistão anunciando tarifas de eletricidade para criptomoedas.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Cambridge Bitcoin Electricity Consumption Index está mostrando uma grande mudança na indústria de mineração de criptomoedas em direção a fontes de energia mais limpas.

Patrocinados



Patrocinados

Novos dados publicados pela Universidade de Cambridge sugerem que a indústria de mineração mudou significativamente nos últimos seis meses. O controle do setor pelo segmento chinês caiu mais de 20% desde outubro de 2020.

Os dados do Cambridge Bitcoin Electricity Consumption Index mostram a China no topo dessas atividades, seguida pelos EUA e pela Rússia.

Patrocinados



Patrocinados
Mapa de mineração de Bitcoin: Cambridge Center for Alternative Finance

De acordo com o índice, Xinjiang continua sendo a província com o maior hashrate, com 54,37% em abril de 2021. Isso apesar do fato de a China ter conduzido um grande fechamento de fazendas de mineração no país, à medida que o governo começa a impor regulamentos sobre o mercado.

Novas tendências podem obrigar a mudança para energia mais limpa

Os especialistas veem alguns desenvolvimentos positivos que estão surgindo com a mudança na geografia da mineração. As repressões estão forçando os mineradores a se mudarem para outros países e buscar fontes de energia mais limpas. A migração para energia renovável para minerar Bitcoin (BTC) está relativamente grande, com empresas como a Square também investindo nestas mudanças.

Energia sustentável: BMC

Há mais evidências de um movimento em direção à energia limpa nos dados do relatório do Conselho de Mineração de Bitcoin. Os dados mostram que o mix de eletricidade sustentável da indústria de mineração global da criptomoeda atingiu 56% no segundo trimestre de 2021. No trimestre anterior, a porcentagem tinha sido de 36,8%.

Em entrevista à CNBC, o CEO da Foundry, Mike Colyer, afirma que esta seria uma grande vitória para o Bitcoin,

“A rede Bitcoin é implacável em sua busca pelo menor custo. Mineradores de todo o mundo estão procurando energia ociosa que seja renovável. Esse sempre será o seu menor custo.  Esta será uma grande vitória para a pegada de carbono do Bitcoin. ”

Os países também estão capitalizando essa mudança, com o Cazaquistão anunciando tarifas de eletricidade para criptomoedas. Uma grande empresa de energia iraniana também está se concentrando na venda de eletricidade para esses ativos – enquanto o governo multa os mineradores por usarem eletricidade doméstica.

A repressão à mineração faz parte do plano de regulamentação dos governos

A repressão à mineração, seja através do corte do fornecimento de energia ou fechando as empresas, é apenas parte de uma abordagem multifacetada para controlar o mercado de criptomoedas. Os governos estão bem cientes de que o mercado cripto agora exige regulamentação, devido o seu enorme crescimento no início deste ano.

Acompanhando essas mudanças estão as regulamentações de exchanges e uma estrutura geral mais ampla, com a qual os EUA agora parecem estar mais interessados do que qualquer outro país. Quando o país anunciar um novo esquema regulatório, provavelmente terá um efeito tremendo a nível global, já que muitos países estão esperando para ver o que a maior economia do mundo fará.

Mas, essa pode não ser uma notícia exatamente ruim para o setor, que deve ser regulamentado se deseja se inserir mais na economia global. Os recursos que as empresas estão investindo em soluções de energia renovável para a indústria de mineração podem ser a mudança positiva necessária para aliviar algumas preocupações sobre este mercado.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora