Mineração de Criptomoedas no Brasil

Compartilhar Artigo

Rentabilizar capital usando Bitcoin e outras criptomoedas está cada vez mais na moda.



Desde a alta da principal criptomoeda, Bitcoin, em 2017 o número de interessados cresceu. Desde então existem diversos modos de fazer dinheiro através dessas moedas. Hoje falaremos especialmente da mineração de Bitcoin.

Mineração de criptomoedas é o processo de colocar novas moedas no mercado. Desse modo, o investidos/programador não precisa gastar seu capital, mas sim seu tempo. Para se ter ideia, quem minerou uma Bitcoin em 2015, resgatou em 2017 o valor de mais de 19 mil dólares.



Os anos se passaram, e infelizmente a mineração de bitcoins deixou de ser rentável. Isso porque para conseguir critografar todas as sequências, é preciso um computador muito completo. Ou seja, somente grandes empresas fazem isso atualmente.

No mundo dos investimentos, temos a máxima “Se Não pode lutar contra eles, junte-se a eles”. Então, as alternativas é que você passe a trabalhar para uma dessas empresas. Como consequência perderá rentabilidade, mas não comprometerá seu capital.

Então Por Que Estudar Bitcoin?

O foco de todo investidor é rentabilizar capital. Quando você precisa compartilhar seus ganhos, está pagando para trabalhar. E então surge a alternativa para investir seu capital, ao invés de usar seu tempo.

O que a grande maioria das pessoas fazem atualmente é comprar (ou vender) uma certa quantidade de criptomoeda. Como consequência, quando a moeda valoriza (ou desvaloriza), você sai ganhando.

Ao contrário do que muitos pensam, não tem nada de sorte ou azar nesse tipo de investimentos. O que de fato existe são pessoas que estudam movimentos de preços. Essa movimentação, que permite que você faça dinheiro, é motivada por notícias.

Sempre que aparecem notícias, como inserção de dinheiro no mercado, ou até mesmo mudança em legislação, o preço movimenta.  O importante é que você comece a estudar o mercado de criptomoedas agora mesmo.

Como Posso Fazer Isso?

Sempre que quiser saber de notícias relacionadas à criptomoedas, é só acessar o BeInCrypto. Além disso, na nossa versão em inglês, temos análise de mercado, que pode acessar clicando aqui.

Procure por material didático para análise técnica e análise macroeconômica de qualidade. Aqui no site, à partir de 23/09/19 você poderá conferir estudos de mercado com foco educacional para que você mesmo possa fazer seus investimentos.

É importante que você saiba ainda escolher boas corretoras em que possa comprar criptomoedas. Você pode conferir dicas para escolha da sua corretora no Brasil clicando aqui.

Para você, qual a melhor maneira de ganhar com criptomoedas? Deixe aqui nos comentários que vamos adorar conversar com você!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá