‘Mineração Vampírica’ é a próxima grande novidade para a DeFi?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • SushiSwap visa melhorar o Uniswap para mineração de liquidez

  • Os tokens SUSHI subiram de zero para US $ 2,65 em apenas um dia

  • DeFi TVL tem pump de 15% indo para US $ 8,45 bilhões

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

À medida que mais uma semana chega ao fim no mundo da DeFi, mais métodos de ganhar dinheiro surgiram neste cenário financeiro em constante mudança. A última grande novidade é o SushiSwap, produção agrícola com esteróides.

Patrocinados



Patrocinados

Uniswap é o campeão indiscutível de swap de tokens com a maior parte do mercado e mais de $ 500 milhões presos em liquidez. Embora seja muito superior a uma exchange centralizada, ela tem seus próprios problemas inerentes, como listagens de tokens falsas, swaps flash e manipulação de mercado.

A oferta mais recente no mundo do swap de tokens é o SushiSwap, que se autodenomina “uma evolução do Uniswap com tokenomics SUSHI”. Ele aproveita a liquidez do Uniswap para gerar outro token de governança de valor zero, e os farmers de rendimento estão comprando.

Patrocinados



Patrocinados

Frenesi na farming de sushi

Os criadores de liquidez têm outra coisa com que brincar agora, pois um fork da Uniswap chamado SushiSwap está ganhando força. Os tokens de governança SUSHI podem ser obtidos na plataforma apostando os tokens de pool de liquidez do Uniswap v2. Foi denominado “mineração vampírica” ​​por alguns observadores da indústria, pois drena liquidez do Uniswap. O desenvolvedor da Ethereum, Hayden Adams, brincou;

No Uniswap, os provedores de liquidez apenas ganham as taxas de negociação da carteira quando estão ativamente fornecendo liquidez. No entanto, essas recompensas podem ser rapidamente diluídas quando as baleias também entram na piscina com suas mochilas pesadas.

SushiSwap afirma ter evoluído este sistema, oferecendo tokens SUSHI que dá aos usuários o direito de continuar ganhando uma parte da taxa do protocolo, independentemente de a liquidez ainda estar sendo fornecida. Nas primeiras duas semanas, dez vezes o valor, ou 1.000 tokens SUSHI, são recompensados ​​por bloco, com o pool SUSHI/ETH recebendo um multiplicador adicionado de dois.

Uma taxa de 0,25% vai diretamente para os provedores de liquidez ativos, enquanto os 0,05% restantes são convertidos de volta para o SUSHI e distribuídos aos detentores de tokens. O plano é pegar a liquidez apostada na interface e migrá-la para um formador de mercado automatizado nativo cerca de duas semanas após o lançamento, de acordo com o post oficial , que adicionou;

“Feita a migração, a liquidez convertida alimentará os primeiros conjuntos de pools do SushiSwap e colocará o protocolo em operação imediatamente. Os stakers não precisam fazer nada e continuarão a receber recompensas simbólicas do SUSHI pelo fornecimento de liquidez no futuro.”

Dez por cento de cada distribuição do SUSHI será reservado para desenvolvimento e futuras iterações do protocolo, o que inclui auditorias de segurança. No momento, o protocolo não foi auditado e é um tanto arriscado, embora haja a possibilidade de uma auditoria da Quantstamp em um futuro próximo.

https://twitter.com/SushiSwap/status/1299474746615066624

Após as travessuras com o Yam Finance , a comunidade cripto está justamente cautelosa e o primeiro sinalizador vermelho é um atraso em qualquer ação administrativa que permitiria aos provedores de liquidez retirar seus investimentos antes que quaisquer mudanças importantes sejam feitas.

“Transferimos o poder do administrador para o contrato de bloqueio de tempo. Qualquer chamada de função administrativa do dev estará sujeita a um atraso de 48 horas. ”

O pesquisador da Messari, Ryan Watkins [@RyanWatkins_], observou que 28% de toda a liquidez da Uniswap agora migrou para o SushiSwap.

O Uniswap.info relata que o preço atual de um token SUSHI é $ 2,65, acima de basicamente zero há apenas um dia. Um painel de análise da  Zippo.io mostra que mais de $ 300 milhões já foram fornecidos como liquidez à medida que o mais recente frenesi de farming DeFi esquenta.

Surgimentos de DeFi TVL além de US $ 8 bilhões

Toda essa liquidez pode ter sido sugada do Uniswap, mas seu próprio TVL subiu 30% nas últimas 24 horas. Isso teve o efeito de elevar o valor total da garantia em todo o setor para um recorde de US $ 8,45 bilhões, de acordo com o DeFi Pulse.

DeFi TVL – defipulse.com

A mudança acrescentou quase 15%, ou mais de um bilhão de dólares, em cripto como colateral nas últimas 24 horas. A TVL no setor DeFi mais do que dobrou neste mês, enquanto a capitalização de mercado total das criptomoedas só conseguiu aumentar 10% no mesmo período.

A Aave permanece no topo da lista, embora sua participação de mercado tenha caído para 18,5%, a TVL permanece estável em US $ 1,54 bilhão. Maker e Curve Finance em segundo e terceiro, respectivamente, não mudaram muito e é em grande parte devido ao Uniswap que está gerando ganhos em DeFi no momento, enquanto a mineração vampírica continua.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora