Mineradores de Bitcoin acumuladores reforçam o caso otimista do BTC

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Parece existir uma correlação inversa entre o preço do Bitcoin e as saídas de mineradores para as exchanges de criptomoedas.

  • O ajuste de dificuldade do Bitcoin caiu aproximadamente 10% hoje.

  • Os mineradores de criptomoedas da América do Norte estão expandindo suas operações, apesar de um ambiente difícil.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Outro caso de alta está surgindo para o preço do Bitcoin (BTC), após uma notável queda no volume de transferências do BTC de mineradores para exchanges.



Em um Tweet publicado na quinta-feira, o analista de criptomoedas @ColeGarnerBTC forneceu um gráfico da empresa de análise de mercado Glassnode mostrando a correlação inversa que existe entre saídas de mineradores e o preço do Bitcoin. Nesse caso, os fluxos estão indo diretamente para as exchanges:

Source: Twitter

Com base no gráfico acima, os períodos de pico de transferências de mineradoras para as exchanges atuam como um indicador líder do movimento dos preços do BTC. Em outras palavras, os mineradores estão descarregando seu estoque e criando topos locais no processo.



Na maioria das vezes, os períodos são seguidos imediatamente por uma queda significativa. Por outro lado, uma queda maciça nas saídas de mineradores (como pode ser visto à direita do gráfico) desencadeia uma alta no preço do Bitcoin.

Mineiros acumulando para longo prazo?

Desde o início de maio, o volume de movimentação de mineradoras caiu para níveis nunca vistos desde agosto de 2019. Se o padrão persistir, o Bitcoin poderá participar de outro rali.

Os dados podem não ser tão fáceis de interpretar, no entanto. Participantes ineficientes do mercado têm descarregado seus BTC nas últimas semanas. Conforme relatado anteriormente pelo BeInCrypto , mineradores venderam mais Bitcoin na semana passada do que geraram .

Source: Twitter

O aperto de mãos mais fracas pode levar a mais saídas da rede, devido à queda de 50% no subsídio de bloco ocasionada pelo halving de maio. De fato, o  ajuste de dificuldade do Bitcoin caiu 9,29% hoje , a segunda maior queda em 2020.

Mineradores expandem operações em um ambiente difícil

Apesar da perspectiva difícil, os principais players ainda estão expandindo suas operações com hardware adicional. A Riot Blockchain sediada nos EUA recentemente anunciou a compra de 1.000 máquinas mineradores S19 Pro da Bitmain.

A nova aquisição eleva o total de 2020 da Riot para 3.040 plataformas, que a empresa espera levar seu potencial de hash para incríveis 567 PH / s.

A Riot se junta a outros rivais no cenário de mineração de Bitcoin da América do Norte, buscando a expansão operacional com o hardware de próxima geração. Na quarta-feira, a Marathon adquiriu 700 mineradoras de Bitcoin, enquanto a concorrente Bitfarms também comprou cerca de 1.847 plataformas de mineração MicroBT.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá