Mineradores de Bitcoin Estão Começando a Capitular Seis Meses Antes do Próximo Halving

Compartilhar Artigo

Os mineradores de Bitcoin de grande e pequena escala vêm sofrendo nos últimos meses, à medida que o preço recuou e as dificuldades de mineração aumentaram. Parece uma tempestade perfeita para a capitulação, o que provavelmente afetaria negativamente ainda mais o preço do Bitcoin.



Em geral, os principais custos dos mineradores de Bitcoin são os custos de aquisição e manutenção de hardware, bem como os custos de eletricidade. Se esses custos totalizarem menos do que o preço de venda atual do Bitcoin, pode-se dizer que os mineradores são lucrativos.

No entanto, como os custos de manutenção e eletricidade são geralmente constantes, enquanto os preços do Bitcoin são geralmente voláteis, a mineração nem sempre é um empreendimento lucrativo – principalmente para aqueles que usam hardware de mineração desatualizada ou sem acesso a eletricidade barata.



Uma cascata de vendas causa capitulação

Exceto alguns picos aqui e ali, o Bitcoin e a maioria das outras criptomoedas estão em baixa desde julho de 2019, com o preço do Bitcoin perdendo mais de 38% neste momento. Não apenas isso, mas a dificuldade de mineração de Bitcoin aumentou mais de 30% desde julho, o que significa que o hardware de mineração de Bitcoin reduziu em 30% a eficiência nos últimos quatro meses, enquanto o valor em dólares das recompensas de mineração caiu quase 40% %

Por causa disso, os mineradores de criptomoeda que operam em pequena escala estarão entre os primeiros a serem encurralados e serão forçados a interromper a mineração ou aproveitar a onda e esperar que o Bitcoin recupere seu valor mais cedo ou mais tarde. No entanto, como esses mineradores sem dinheiro vendem, é provável que isso afete ainda mais o preço do Bitcoin.

Isso pode levar a um ponto de inflexão para as pequenas e médias mineradoras, derrubando ainda mais o preço em um ciclo que só terminará quando restarem apenas as operações de mineração mais lucrativas. Durante todo esse tempo, a dificuldade de mineração do Bitcoin reduzirá ao lado do hashrate e, eventualmente, atingirá um nível mínimo quando a capitulação do minerador atingir o seu máximo antes que uma possível reversão ou inversão de tendência possa ocorrer.

O que vem a seguir para Bitcoin?

Se um análise técnica de Charles Edwards está correta, então há cerca de 60% de chance de capitulação de mineração ocorrendo no próximo mês. Nesse ponto, as mineradoras terão a opção de continuar acumulando ou reduzindo suas operações.

No entanto, o que vem depois disso pode ser um momento potencialmente crucial para os investidores. Se o hashrate do Bitcoin sofrer uma inversão, o preço do Bitcoin poderá ser enviado para o ponto forte de resistência mais próximo – provavelmente algo em torno de US $ 7.000,

Isso quase certamente também levaria os mercados de altcoin a oscilarem, enquanto o domínio do Bitcoin cresce em um mercado em declínio geral. No geral, isso pode ser visto como uma oportunidade para obter o Bitcoin barato, já que é esperado que o preço do BTC aumente na corrida para o Halving, que deve ocorrer em maio de 2020. Como alternativa, se após a capitulação o hashrate começar a se recuperar, os preços do Bitcoin poderão seguir o exemplo, estabilizando ou vendo uma recuperação gradual nos futuros meses.

Embora nenhum dos resultados seja certo, excelentes oportunidades de compra geralmente seguem a capitulação dos mineradores. De acordo com Charles Edwards , os comerciantes podem identificar essas oportunidades usando este gráfico e aguardando até que a taxa de hash de um mês caia abaixo a média de dois meses. Se ocorrer capitulação, o momento positivo subsequente pode ser tomado como um sinal de compra do BTC.

Quais são suas expectativas para o preço do Bitcoin até o próximo Halving? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá