Mineradores de Bitcoin mudam a estratégia para curto e longo prazo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • No dia 26 de fevereiro, o Marathon Patent Group se tornou a Marathon Digital Holdings.

  • A mudança reflete o foco da empresa se ampliando.

  • Os mineradores estão mudando com o mercado.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os mineradores estão tomando medidas tanto diariamente quanto estrategicamente para aproveitar as vantagens de um ambiente agressivo do Bitcoin.



Mudanças estratégicas



No dia 26 de fevereiro, Marathon Patent Group mudou seu nome para Marathon Digital Holdings. A Marathon, que é uma das maiores mineradoras de cripto da América do Norte, afirmou que a mudança reflete a nova natureza de seus negócios. Anteriormente uma mineradora, a Marathon Digital Holdings agora se concentra em duas áreas: mineração de cripto e investimento em ativos digitais.

A mudança de nome é apenas o reflexo mais recente da visão expandida da Marathon. No dia 25 de janeiro, a Marathon comprou $ 150 milhões em Bitcoin, ou cerca de 5.000 BTC. Isso marcou a primeira incursão da empresa no mercado aberto para comprar cripto em vez de vendê-la. O Bitcoin comprado foi para o tesouro da empresa.

Bitcoin para o Tesouro

A compra da Marathon reflete uma tendência crescente fora do campo de mineração de criptomoedas também. A substituição de dinheiro por BTC em uma tesouraria corporativa ficou famosa com o surgimento da MicroStrategy, que, sob direção do CEO Michael Saylor, iniciou tais compras em agosto de 2020.

A MicroStrategy até mesmo compartilhou seu know-how em compras para tesouraria corporativa. No dia 7 de fevereiro, a empresa realizou um seminário de dois dias justamente sobre o tema e enviou links para documentação de apoio. Representantes de 6917 empresas participaram do evento online .

Mudanças na negociação de BTC

Uma coisa que um minerador de criptomoedas pode fazer e uma empresa de análise de negócios não pode, em geral, é minerar criptomoeda em escala industrial. Os mineradores também estão mudando a maneira como operam, o que dá uma dica sobre o mundo da cripto como o vêem no dia a dia.
A empresa de análise de criptomoedas Glassnode divulgou um gráfico em 27 de fevereiro mostrando que, no dia 26, as mineradoras como um todo mantiveram mais Bitcoin do que venderam no mercado pela primeira vez desde dezembro. Mais precisamente, a Mudança da Posição Líquida do Minerador (Mudança MNP) tornou-se positiva; mais recompensas de mineradores foram criadas do que vendidas por eles no dia 26. A última vez que isso aconteceu foi no dia 27 de dezembro, ou pouco antes do início da próxima onda de ATHs para Bitcoin.

Junte tudo

As mudanças de longo prazo por nomes como o Marathon chamam a atenção. O mesmo ocorre com a mudança de curto prazo, como a Mudança MNP. Mas não é tudo.

Mira Chistanto, da Messari Research, fez um tweet no dia 27 de fevereiro dizendo “Mineradores acreditam no Bitcoin. Eles não estariam na cripto se não acreditassem ”. E ela pergunta sobre os mineradores, “o que acontece quando eles param de vender e começam a comprar BTC?”

Agora sabemos. Eles se transformam em empresas de “gerenciamento de ativos digitais e criptomoedas”.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

James Hydzik é redator e editor de finanças e tecnologia morando em Kiev, Ucrânia. Ele está especialmente interessado no desenvolvimento da regulamentação em face das mudanças tecnológicas cada vez mais rápidas. Anteriormente, ele cobriu a região CEE para o Financial Times e revistas FDI.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá