Mineradores estão transferindo Bitcoins para as Exchanges

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Fluxo de BTC's em direção às Exchanges está no pico anual

  • Transferências podem indicar um novo movimento no preço do Bitcoin

  • Movimentações anteriores precipitaram o início de pumps e dumps

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin registrou o maior fluxo de mineradores para Exchanges no período de um ano. Dessa maneira, os mineradores estão realizando grandes transações de Bitcoin para as Corretoras, o que indica um movimento importante do mercado de criptomoedas.



Os mineradores possuem uma enorme influência sobre o preço do Bitcoin, tendo em vista que são alguns dos maiores detentores da criptomoeda.

Por conta disso, é possível relacionar diversos eventos, como os pumps e dumps, aos movimentos dos mineradores.



Dessa maneira, é importante ficar atento ao fluxo dos Bitcoins minerados. Agora, as transferências de Bitcoin dos mineradores em direção às Exchanges acaba de bater o seu recorde anual.

Lembre-se: através do canal da BeInCrypto no Telegram, você tem acesso aos melhores sinais de trade de forma gratuita!

Mineradores estão transferindo Bitcoins para as Exchanges

O levantamento realizado pela glassnode mostra que o volume de transferência de BTC, dos mineradores para as Exchanges, está no seu maior momento, no período de um ano. A estatística está disponível porque a glassnode faz o rastreamento dos principais endereços de BTC ligados aos mineradores da rede.

Assim, é possível concluir que há um fluxo enorme de criptomoedas sendo “despejadas” nas Exchanges. Vale ressaltar que as opções de Bitcoin de junho estão prestes a expirar. Certamente, esses dois fatores vão movimentar o preço do Bitcoin, nos últimos dias do mês.

No caso, apenas no dia 23 de junho, cerca de 2.650 BTC foram transferidos, dos mineradores às Exchanges. Isso corresponde a, aproximadamente, R$ 129.238.337,60 (cento e trinta milhões de Reais).

Quando se fala em BTC, os 130 milhões de Reais podem não parecer muita coisa. Contudo, essa fatia de dinheiro pode influenciar profundamente na cotação do Bitcoin, caso ocorra um dump.

Preço do BTC pode se alterar significativamente nos próximos dias

A maior parte do mercado está extremamente otimista em relação ao preço futuro do Bitcoin.

Isso acontece porque indicadores importante, como o múltiplo de Puell, mostram uma tendência de valorização do BTC, nos próximos meses.

Porém, é necessário lembrar que a movimentação dos mineradores de BTC já foi responsável por grandes dumps do mercado, em diversas oportunidades. Dessa forma, é importante acompanhar de perto as transações em larga escala feitas pelos mineradores.

O principal motivo que explica a grande influência dos mineradores sobre o preço da moeda é o fato de que eles controlam a oferta dos BTC’s no mercado.

Além disso, tendo em vista que muitos contratos futuros de BTC estão prestes a expirar, é necessário que o investidor tenha especial cautela com a criptomoeda, nos próximos dias.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá