Ministro francês culpa criptomoedas por caso de terrorismo no país

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Professor decapitado na França por terrorista na sexta-feira pode influenciar legislação do pais

  • O Ministro da Economia declarou que as criptomoedas são usadas para financiar o terrorismo

  • Comunidade cripto não ficou feliz com a declaração do ministro e criticou sua postura 'ideológica'

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O ataque terrorista que aconteceu na França na semana passada chocou o mundo, e o ministro da economia francês acredita que as criptomoedas tem culpa no cartório.



Na sexta-feira (16), o professor francês Samuel Paty foi decapitado por um radical islâmico após exibir caricaturas para os alunos numa aula sobre liberdade de expressão.

O caso comoveu todo o país que no domingo (18) milhares de parisienses marcharam em memória da vítima.



No mesmo dia, o Conselho de Defesa francês se reuniu para discutir sobre o crime e os comentários das autoridades pode preocupar um setor que não está envolvido diretamente no caso: as criptomoedas.

Para ministro, criptomoeda financia o terrorismo

O ministro de economia da França, Bruno La Maire, atacou as criptomoedas por serem, segundo ele, a forma como o terrorismo é financiado no país.

Em entrevista ao canal France 3, o ministro disse que as criptomoedas permitem que os terroristas saquem dinheiro em território europeu com facilidade e sem deixar rastros.

“Hoje existe um problema de financiamento de um certo número de redes islâmicas nas quais acho que devemos e podemos fazer melhor.”

Ele compartilhou uma parte da entrevista no seu twitter e garantiu que vai tomar medidas para endurecer a legislação.

“Devemos fortalecer nossos sistemas de vigilância em face do financiamento do terrorismo. Por exemplo, as criptomoedas devem ser mais supervisionadas. Com @olivierdussopt (Ministro do Orçamento), faremos propostas nesse sentido no âmbito do projeto de lei sobre o separatismo.”

Comunidade cripto critica postura do ministro

A declaração polêmica do ministro não passou despercebida pela comunidade cripto francesa que criticou a postura ‘ideológica’ de La Maire.

“Bom dia @BrunoLeMaire. Se por algum milagre você decidir aprender sobre criptos em vez de deixar sua ideologia e seu achismo guiar seu pensamento, teremos o maior prazer em informá-lo.”

Apesar do tom da fala do ministro, as investigações até o momento não indicaram a relação direta das criptomoedas no financiamento do ataque de sexta-feira (16).

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá