Modelo de Estoque Para Fluxo do Bitcoin Mostra Ganhos Colossais Após o Halving

Compartilhar Artigo

Com pouco mais de dois meses para o halving do Bitcoin, os modelos de previsão de preços estão surgindo com mais frequência. Um modelo bem conhecido, é o ‘estoque para fluxo’, que está pintando um futuro lucrativo para o BTC se a história se repetir.



O Bitcoin passou a maior parte desta semana se consolidando na região de US $ 8.000. Quanto mais tempo ficar aqui, menor a probabilidade de fazer outra queda maciça. O momentum pode estar aumentando para o halving que se aproxima, o que poderia gerar ganhos exponenciais se esse modelo em particular permanecer verdadeiro.

Estoque Para Fluxo do Bitcoin

O modelo de estoque para fluxo (S2F) é uma criação de um analista que usa o identificador ‘PlanB’ (@100trillionUSD). Foi publicado originalmente em março de 2019 e examina a relação entre a produção de suprimento e o estoque atual disponível – essencialmente calculando o valor do Bitcoin através da escassez .



Faltando apenas 67 dias para o próximo halving , o analista revisitou seu modelo S2F observando que as coisas ainda estão no caminho certo. A plotagem de preços que corresponde exatamente ao modelo mostra o quão preciso ele foi no passado.

Como ocorreu em 2012 e 2016, o preço pode ficar abaixo do modelo por mais um ano, representado pelos pontos vermelhos no gráfico. No entanto, se puder recuperar o atraso em 2021, ele colocará o preço do Bitcoin em cerca de US $ 100.000, de acordo com essa teoria.

De Onde Virá o Dinheiro?

Está tudo muito bem prevendo preços do Bitcoin em seis dígitos, mas esse fluxo de capital tem que vir de algum lugar. Até agora, este ano, o BTC subiu 22,5% para os níveis atuais, mas será necessário muito mais para alcançar novos patamares.

Quando perguntado sobre de onde virá esse novo capital, o analista especulou várias fontes. Ele sugeriu que alguns virão de prata e ouro, já que investidores  institucionais descobrem o Bitcoin como melhor desempenho nos últimos dez anos.

Além disso, e isso é muito mais relevante hoje do que quando o documento foi escrito, a entrada poderia vir de países com taxas de juros negativas, como o Japão, partes da Europa e em breve os EUA.

Governos predatórios como Turquia, Venezuela, Irã e China podem criar um novo impulso, assim como investidores que temem medidas quantitativas mais flexíveis . Agora, a Índia pode ser adicionada a essa lista, pois acabou de receber a luz verde para transações de criptomoeda .

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá