Modelo de Preço do Bitcoin Sugere US $ 14.000 Até o Final do Ano, US $ 37.000 em 2021

Compartilhar Artigo

Existem muitas métricas diferentes para prever o futuro movimentos de preços do Bitcoin . Um dos mais populares é o modelo de estoque para fluxo, pois está intrinsecamente vinculado a eventos halving. Este exemplo em particular indica um fechamento acima de US $ 14.000 até o final do ano.



O Bitcoin subiu brevemente mais de US $ 10.000 novamente algumas horas atrás, mas foi imediatamente rejeitado, o que induziu uma queda de US $ 400. Parece que o suporte também está se mantendo, pois o BTC havia se recuperado para pouco menos de US $ 9.800 no momento em que este artigo foi escrito.



As negociações de fim de semana foram positivas para o preço, subindo 4% do menor para o maior. Na manhã de segunda-feira houve um pequeno recuo, mas o ativo parece estar se consolidando neste canal, logo abaixo de cinco dígitos.

Estoque Para Fluxo do Bitcoin

A perspectiva de longo prazo para o Bitcoin também é positiva com modelos de previsão de preço, como estoque para fluxo estimando quando os maiores ganhos serão alcançados.

O estoque para fluxo é definido como uma relação entre produção ou suprimento e o estoque atual disponível. Foi modelado pelo analista ‘PlanB’ [@100trillionUSD] como uma forma de previsão de preços com base em eventos halving  que afetam a oferta e a demanda.

Uma análise mais aprofundada desse modelo pode mostrar onde estão os valores potenciais de fundo, máxima e preço médio para a próxima era do bloco, seguindo a o halving, que está agora a apenas 78 dias.

De acordo com o gráfico, o BTC está sendo negociado atualmente acima do nível médio, que é de cerca de US $ 8.500. Após o halving, o fundo potencial sobe de cerca de US $ 5.000 para US $ 60.000, enquanto o topo salta de US $ 50.000 para US $ 500.000.

Uma previsão de preço mediana para o final do ano de acordo com este modelo deve estar acima de US $14.000.

Naturalmente, há muita margem de manobra com essas previsões, mas o Bitcoin seguiu esse modelo bastante de perto durante os dois halvings anteriores.

Dificuldade Com os Fundos

O autor do modelo também acompanhou o desempenho do Bitcoin desde os “difficulty bottom“. Isso ocorre quando mineiros começam a resgatar devido aos baixos preços que obrigam muitos a interromper as operações.

A última vez que isso aconteceu foi nas profundezas do inverno das criptomoedas em dezembro de 2018, quando os preços do Bitcoin caíram para US $ 3.200. A dificuldade também caiu em dezembro passado, depois que o Bitcoin caiu para US $ 6.600, depois de quase US $ 14.000 na primeira metade do ano.

O analista sugeriu que “o próximo ATH da OMI será no mínimo 10x o difficulty bottom (US $ 3,7 mil) e provavelmente cerca de 100x”.

Dez vezes mais do que o difficulty bottom do preço mais baixo parece mais realista, com uma estimativa de cerca de US $ 37.000 no próximo ano.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Do you also speak English? Join our Telegram Trading Community for exclusive trading signals, educational content, discussions and project reviews!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá