Modelo Stock-to-Flow dá sinal de compra para Bitcoin (BTC)

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço do Bitcoin é o mais desvalorizado dos últimos dez anos.

  • A deflexão do modelo S2F está rebatendo na linha de longo prazo.

  • Isto é um sinal da continuação do mercado de alta.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Conhecidos analistas de criptomoedas chamam a atenção para o sinal de alta que o gráfico de deflexão do modelo Stock-to-Flow está gerando. Para que um modelo mais famosos de Bitcoin sobreviva à crise atual, a criptomoeda deve retomar seu mercado de alta de longo prazo.

Patrocinados



Patrocinados

Deflexão do Stock-to-Flow emite um sinal de alta

A deflexão stock-to-Flow (S2F) é uma forma de estimar o valor do Bitcoin em relação a um dos modelos mais populares de projeção do preço.

Quando o gráfico fica verde, o valor do Bitcoin está subvalorizado em relação ao S2F. Quando está vermelho, está supervalorizado. O gráfico, portanto, permite determinar se o preço do Bitcoin em relação ao modelo S2F está baixo, normal ou alto.

Patrocinados



Patrocinados
Deflexão de stock-to-flow de bitcoin / Fonte: Glassnode

Atualmente, o gráfico de deflexão S2F está em um território profundamente verde – portanto, subvalorizado. Recentemente, foi apontado que esta é a maior desvalorização em dez anos, algo que ocorria com o trade de Bitcoin em uma área de suporte entre US$ 29.000 e US$ 31.000 nos dias 19 de maio a 21 de julho de 2021.

Comentando sobre esses valores de deflexão S2F baixos, o trader de criptomoedas Michaël van de Poppe disse em seu vídeo no YouTube:

“Se você seguir o modelo S2F ou se estiver olhando para uma avaliação por meio de uma análise on-chain, este é um bom sinal para começar a investir.”

Ele acrescentou ainda que a deflexão S2F atual é uma reminiscência do primeiro semestre de 2017.

Naquela época, o mercado de BTC também experimentou uma correção mais profunda, e a deflexão entrou em território profundamente subvalorizado. Em retrospecto, esse momento se mostrou uma excelente oportunidade para investir no BTC.

O sexto salto fora da linha de tendência de longo prazo

No mesmo tom, o conhecido analista on-chain Will Clemente tuitou, na terça-feira (3), traçou uma linha de tendência de longo prazo no gráfico de deflexão S2F. Esta linha remonta o primeiro ciclo do BTC de 2011.

Ele marcou os pontos onde o gráfico de deflexão tocou aquela linha e os conectou com linhas verticais do preço do BTC daquele período.

Acontece que, sempre que a deflexão atingiu essa linha de tendência de longo prazo, o “Bitcoin sofreu uma ruptura absoluta”. Se esse cenário se repetir, podemos esperar não apenas uma redução na deflexão S2F nos próximos meses, mas também uma continuação do mercado altista de longo prazo.

O Stock-to-Flow vai sobreviver?

Há uma discussão em andamento de que o preço atual do Bitcoin não está acompanhando o modelo S2F. A consequência pode ser a rejeição dessa forma de modelar o preço da criptomoeda principal como não sendo mais adequado.

Um dos argumentos para esta tese é a teoria do alongamento do ciclo, cujo principal defensor é Benjamin Cowen. Se, de fato, o ciclo atual do Bitcoin for mais longo do que os períodos tradicionalmente aceitos de quatro anos entre os halvings, o modelo S2F pode não ser mais útil na previsão de movimentos adicionais do BTC.

Isso é notado pelo próprio criador do modelo, PlanB, que declarou abertamente no início de julho que os próximos seis meses serão decisivos (“sucesso ou fracasso”) para a relevância do S2F. Desde aquele tuíte, o Bitcoin conseguiu imprimir outro ponto laranja acima do anterior, devolvendo esperança aos defensores do modelo S2F de que suas previsões continuarão sendo válidas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Ele é PhD e professor associado da Universidade Internacional de Lublin, Polônia. Ele passou 10 anos estudando filosofia da natureza e as ciências do esporte. É autor de 4 livros e mais de 20 artigos científicos. Agora ele é um membro ativo da comunidade cripto, um entusiasta da análise técnica e um defensor fervoroso da ideia de descentralização. Duc in altum!

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora