Moeda de Dólar Digital Está Sendo Examinada no Governo dos Estados Unidos

Compartilhar Artigo

As autoridades bancárias dos Estados Unidos parecem estar examinando a viabilidade de uma Moeda Digital do Banco Central (CBDC) baseada em dólar, um ponto de discussão que vem trabalhando na fábrica de boatos há algum tempo. Isso ocorre no momento em que vários bancos centrais do mundo revelaram seus planos de emitir um CDBC, principalmente a China.



A governadora do Federal Reserve dos Estados Unidos, Lael Brainard, disse que o banco central do país está “conduzindo pesquisas e experimentações relacionadas a tecnologias de contabilidade distribuída e seu potencial caso de uso como  moeda digital ”, que inclui a possibilidade de uma moeda digital do Banco Central (CBDC) baseada em dólar. [Bloomberg]



A governadora fez a declaração em um discurso na Stanford Graduate School of Business. Brainard também se referiu à Libra do Facebook, a criptomoeda que despertou preocupação entre os governos e provocou muitos debates sobre segurança.

Brainard também falou das questões específicas que o banco central estava analisando, incluindo a eficácia de um CBDC, os riscos potenciais à estabilidade financeira e as preocupações de supervisão.

Reguladores dos EUA Estão Estudando um Dólar Digital

Houve pedidos de regulamentação justos e que não sufocassem a inovação de investidores e especialistas do setor. As autoridades americanas foram avisadas de que, se não fosse para examinar a tecnologia, ela seria deixada para trás.

Em 2019, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) declarou que examinariam criptomoedas mais de perto, mas poucos resultados tangíveis surgiram.

O ex-presidente da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos EUA, Christopher Giancarlo, que é popularmente chamado de ‘Crypto Dad’ na comunidade de criptomoedas, disse que o EUA deve olhar para a tecnologia blockchain e até lançou uma meta de projeto digital do dólar .

2020 – O Ano dos CBDCs

A sugestão de que o Federal Reserve possa lançar seu próprio CBDC ocorre em um momento crucial para o setor da tecnologia Distributed Ledger Technology (DLT). Vários bancos centrais, de China à Suécia, anunciaram planos para suas respectivas criptomoedas e uma agenda geral forte para moedas digitais.

A China, que é sem dúvida a nação economicamente mais forte a considerar um CBDC, planeja lançar a moeda digital ainda este ano.

O interesse repentino nos CBDCs pode ser resultado de Projeto Libra do Facebook , que muitos parlamentares temem que dê muita influência ao Facebook. Essa é uma preocupação grave, considerando seu histórico sombrio de segurança de dados.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá