Moeda digital chinesa já supera 1,5 bilhões de reais em transações

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Banco da China informou que US $ 300 milhões em yuanes digitais foram gastos.

  • A implantação da China está diretamente ligada com grandes empresas.

  • A China é a grande nação mais avançada em termos de moeda digital.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O programa piloto CBDC do People Bank of China viu US $ 300 milhões em yuans digitais gastos, até 2 de novembro de 2020. Isso ocorreu em quatro milhões de transações separadas.



O futuro digital da China

Enquanto a corrida por uma grande economia para lançar uma moeda digital continua inabalável, a China está fazendo alguns progressos. Yi Gang, governador do Banco Popular da China (PBoC), declarou que mais de 2 bilhões de yuans foram gastos desde o lançamento do programa . Isso totaliza aproximadamente $ 300 milhões com as taxas até o momento.

Como parte de um teste contínuo da moeda digital do Banco Central, o PBOC distribuiu 1,5 milhão de yuans em outubro . Cada um dos sortudos ganhadores ganhou cerca de 200 yuans (cerca de US $ 30) e distribuíram seus yuans digital em circulação.



Mas o Yuan faz mais do que simplesmente competir com outros sistemas de pagamento digital. O PBoC também pretende trabalhar com outros serviços de pagamento digital como WeChat e Alipay . Enquanto o PBOC emitia a moeda digital, grandes empresas e outros bancos participavam da distribuição da moeda.

Yi fez seu anúncio durante uma palestra na semana “Fin Tech” em Hong Kong. Segundo o governador, os pagamentos foram feitos em mais de 12 mil cenários diferentes.

Ele advertiu que, embora os testes estejam ocorrendo bem, o Yuan digital ainda está em seus estágios iniciais. Ele disse que o novo tipo de moeda exigiria uma estrutura legal “bastante complicada” antes de ser totalmente integrado ao dinheiro tradicional.

O primeiro entre as nações

Enquanto moedas digitais como bitcoin (BTC) crescem em popularidade junto com moedas corporativas privadas como a Libra do Facebook , governos em todo o mundo têm testado seus próprios CBDCs. De acordo com o Bank of International Settlements, 80% dos bancos centrais estão considerando alguma forma de CBDC .

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde pediu a opinião do público sobre um euro digital no Twitter. Em seu tweet de 1º de novembro de 2020, ela disse que o BCE consideraria seriamente um euro digital.

Até os Estados Unidos estão embarcando. O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que um dólar digital pode ser considerado, mas que os EUA precisavam “acertar”, e não ser o primeiro a implantar. E o vizinho do norte dos EUA está até considerando a moeda digital .

Outras nações, como as Bahamas, já lançaram oficialmente CBDCs . O Camboja planejou uma moeda digital que funcionará via um aplicativo móvel e mude de mãos com códigos QR. No entanto, nenhum parece estar na escala da economia massiva da China. Nem são tão difundidos ou tão utilizados quanto o yuan digital.

Quanto à China, o governador Yi disse que viu moeda digital e dinheiro “coexistindo no futuro”.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá