Libra, do Facebook, deve atrasar seu Lançamento

Compartilhar Artigo

Mark Zuckerberg coloca data de lançamento da Libra em Cheque. Sua recusa em assumir um compromisso de datas traz dúvidas para a moeda.



Atualmente o projeto Libra vem sofrendo diversas desaprovações por onde passa. Apoiados no risco que alegam que a Libra pode trazer para as moedas soberanas, os reguladores de EUA e França pedem incansávelmente que o projeto seja deixado de lado. Para piorar a situação, a imagem deixada por toda confusão de privacidade do Facebook não ajuda no desenvolvimento do projeto.

Mark disse ainda em entrevista que estão tendo uma abordagem muito menos agressiva no projeto atual, isso para permitir que haja uma discussão mais calma sobre o projeto, pois a Libra de fato irá revolucionar diversas camadas da sociedade.



Assim como o próprio entrevistado disse, o grande “problema” é que muita gente usa as tecnologias assim que são lançadas. Há alguns anos atrás, após lançar uma tecnologia, o Facebook trabalhava para detectar mau uso e então bloqueava este usuário. Atualmente, é necessário que seja bloqueado qualquer tipo de mau uso antes mesmo de acontecer.

Na conversa com a Nikkei, Mark ressaltou ainda a projeção de usar realidade aumentada para conectar pessoas. Contudo, mais uma vez o grande problema é a dificuldade em bloquear mal uso. A VR pode gerar um grande número de dados a serem coletados, podendo então implicar em invasão de privacidade e outros problemas legais.

Agora cabe a nós ficarmos atentos para novas notícias sobre a moeda. Mesmo que não saia até o fim do ano que vem, com certeza irá gerar uma grande mudança de modelos dentro da economia global. Por mais que isso aumente nossa ansiedade para ver o projeto funcionando, é um processo burocrático longo e necessário para que seja uma tecnologia consistente e segura.

Você acha que o Facebook conseguirá lançar sua moeda até o fim de 2020? Deixe nos comentários abaixo sua opinião para conversarmos!

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá