Moeda Semente entra para o setor das finanças descentralizadas com a nova Moeda.Finance

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Moeda Semente expande seu ecossistema para o setor DeFi com o lançamento da da Moeda.Finance.

  • O projeto vai distribuir recompensas aos usuários que oferecerem liquidez aos pares MDA/BUSD e MDA/SEEDS.

  • 24 horas na ativa, os três pools do ecossistema já acumulam US$ 2,5 milhões de Valor Total Bloqueado (TVL).

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Moeda Semente, fintech brasileira de impacto social, passa agora a se aventurar no setor das finanças descentralizadas (DeFi).



A data 8 de março, dia internacional da mulher, foi a escolhida para o lançamento oficial do novo ecossistema DeFi chamado Moeda.Finance.

Fundada pela brasileira Taynaah Reis, a Moeda já atua há quatro anos no mercado cripto, criando soluções que vão desde aplicativos de pagamentos de criptomoedas, até um marketplace blockchain focado na agricultura familiar.



Agora, a empresa passa também a estar presente meio DeFi, o setor que mais cresce no mercado das criptomoedas, com a nova Moeda.Finance. 

A ideia é que o novo ecossistema descentralizado impulsione a missão da Moeda de facilitar o acesso de empreendedoras, principalmente as mulheres carentes, ao microcrédito.

No Moeda.Finance, os investidores poderão obter recompensas ao financiar micro-empréstimos sustentáveis.

Dessa forma, o projeto vai distribuir recompensas aos detentores de Moeda (MDA) e aos usuários que oferecerem liquidez em pools de MDA/BUSD e MDA/SEEDS.

Ao aumentar a liquidez, a Moeda quer fortalecer o poder de empréstimo do seu ecossistema, usado principalmente para financiar projetos de impacto social. Conforme declarou o projeto ao BeInCrypto, essa característica social é o que difere a Moeda Finance com outros projetos DeFi.

“A nossa principal diferença é a aplicabilidade dos ativos financeiros humanizados DeFi no ecossistema que desenvolvemos de projetos de impacto de impacto sócio econômico e ambiental. Geralmente os tokens de outros projetos tem apenas o caráter especulativo financeiro. Por outro lado, a modelagem econômica da Moeda permite florescer uma nova economia circular e solidária global.”

Moeda.Finance introduz novo token SEEDS

As recompensas serão distribuídas aos detentores através de um novo token de governança chamado SEEDS. No lançamento oficial desta segunda-feira, o projeto emitiu 1 bilhão de SEEDS. 

Deste total, 50% está bloqueado para o gerenciamento da governança, 20% para mineração de liquidez, 15% para airdrops e recompensas à comunidade, 10% para a equipe e 5% para taxas de mineração.

“Nossos tokens principais são MDA que podem ser utilizados, por exemplo, como colateral em micro-empréstimos em moedas locais (stablecoins) em diversos países. Já SEEDS trará benefícios e recompensas a quem gerar liquidez no ecossistema. Detentores de MDA poderão de forma participativa atuar na governança do modelo econômico descentralizado.”

Apenas 24 horas depois de lançado, os três pools do ecossistema já acumulam cerca de US$ 2,5 milhões de Valor Total Bloqueado (TVL). Aliás, o staking está sendo feito através da plataforma Value DeFi, parceira do novo projeto da Moeda. 

Além disso, a Moeda.Finance faz parte de uma série de novos projetos que escolhem a rede Binance Smart Chain para entrar no setor DeFi, ao invés do Ethereum.

Desde fevereiro, a principal rede das finanças descentralizadas testemunha a sua dominância no mercado diminuir. As taxas de gás do Ethereum estão decolando desde o início do ano, tornando dessa maneira muito caras as transações na rede ETH. 

Dessa forma, a Binance aproveitou a brecha para conquistar os novos projetos do mercado, se tornando uma opção entre aqueles que querem evitar os problemas de taxas do Ethereum.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá