Morte de trader acende o alerta: como se proteger contra investimentos arriscados?

Compartilhar Artigo

Day trader se suicida, nos EUA, após acreditar que havia perdido uma fortuna no mercado de ações. Porém, ele se confundiu sobre o resultado das operações. Tragédia acende o alerta sobre o mercado de investimentos.

Patrocinados



Patrocinados

O mercado de ações é extremamente atrativo, já que possibilita, aos investidores, um mundo de possibilidades.

Assim, é possível investir de forma cautelosa, a médio ou longo prazo; por outro lado, também existe a opção de investimento agressivo e diário.

Patrocinados



Patrocinados

De todo modo, os novos aplicativos de trade, nos EUA, têm sido severamente criticados por alguns investidores. Infelizmente, as críticas se intensificaram, após a morte trágica de um investidor.

Day trader se suicida após transação mal-interpretada

Infelizmente, o trader Alexander Kearns, que utilizava o polêmico app de investimentos Robinhood, se suicidou após ver um balanço negativo de U$ 730.000,00 na sua conta. Porém, ele operava alanvancado e, naturalmente, não “devia” aquela quantia. Na realidade, o seu saldo real era positivo, em cerca de U$ 16.000,00.

Dessa maneira, diversos outros investidores apontam para o fato de que o Robinhood, bem como outros aplicativos de investimento, incentivam jovens inexperientes a investirem milhares de dólares no mercado de ações, sem que eles tenham o conhecimento técnico adequado para isso.

Por isso, caso o layout do site fosse melhor programado e não mostrasse o enorme saldo negativo, Alexander ainda poderia estar vivo.

Como se proteger?

Quando o assunto é investimento, é necessário entender alguns pontos:

  • Sempre haverá um risco, independentemente da modalidade escolhida
  • Não é recomendado utilizar funções, como a alavancagem, sem conhecimento técnico
  • É melhor estudar, antes de começar a investir quantidades significativas de capital

Assim, a morte do trader serviu como um infeliz alerta para os investidores: por vezes, é melhor deixar o serviço para pessoas capacitadas. Por isso, o BeInCrypto oferece um grupo com sinais de trades de criptomoedas gratuitos.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora